domingo, 15 de março de 2015

TOP 5 Agatha Christie

Oi, gente!
Hoje vim trazer um dos posts mais procrastinados de toda a história desse blog: os cinco melhores livros da Agatha Christie!
A Rainha do Crime tem mais de 80 livros publicados e muitos acham difícil saber pode onde começar. A intenção do post é ajudar você que está prestes a mergulhar nesse mundo de mistério a começar com o pé direito!
Sou apaixonada pelos livros da Agatha e foi graças a ela que me apaixonei também por esse mundo da leitura, foi a primeira autora que me conquistou e posso afirmar que não foi em vão: os enredos dela são imbatíveis!
Vem comigo saber mais!

sexta-feira, 13 de março de 2015

[Resenha] Cube da Luta - Chuck Palahniuk (Livro & Filme)

Oi, gente!
Hoje vim falar com vocês sobre um dos melhores livros que eu li em 2014: O Clube da Luta! 
Depois de muitos e muitos meses na minha lista de leitura, finalmente tive a oportunidade de ler esse livro e do começo ao fim, eu não conseguia parar de pensar: o que eu estava fazendo que ainda não tinha lido esse livro ainda?
Desde sempre tenho visto muitas resenhas elogiando tanto o livro quanto o filme, mas confesso que ambos superaram minhas expectativas!
Apesar de ter muita ação e até um certo suspense no enredo, o que cativa mesmo é o envolvimento com o personagem e as situações - até certo ponto do livro - absolutamente comum, que muitos de nós já enfrentamos. 
Com um humor ácido, críticas sociais e um protagonista às bordas da insanidade, o autor nos prende do começo ao fim e dá uma verdadeira aula de plot twist, criando mais que um livro: um ícone da cultura pop.

quarta-feira, 11 de março de 2015

[TAG] Amo Livros ♥


Oii, gente!
Vocês sabem o quanto eu sou apaixonada por TAGs! Encontrei essa lindeza ~perdida~ entre os rascunhos do blog e vim correndo postar pra vocês. Confesso que algumas perguntas me levaram um bom tempo pra responder, mas essas são as melhores, te forçam a pensar e fazer escolhas bem interessantes!
A TAG consiste em 8 perguntinhas que irão formar o acróstico com a frase AMO LIVROS (e quão legal é isso? \o/) e é super gostosa de responder.
Se você também é nerd e a.m.a l.i.v.r.o.s, vem comigo conferir essa TAG ;)



segunda-feira, 9 de março de 2015

[Redemoinhos Mentais] TOP 5 Músicas Para Ficar Pra Sempre na Cabeça

Oi, gente!
Hoje vim falar daquelas músicas chicletes. Sabe aquela canção que você ouviu uma vez e nunca mais esqueceu? 
Eu tenho esse hábito de decorar ~sem querer~ essas canções, e depois ficar repetindo por dias, para o total desespero do meu irmão e dos meus amigos! Hahaha.
Se você tem a intenção de torturar as pessoas próximas cantando músicas que eles não fazem a menor ideia de onde vieram, esse post é pra você.
Vem se viciar também!


domingo, 8 de março de 2015

[Opiniões Sobre Livros] Literatura Modinha?

Olá, queridos e queridos nerds literários!
Como vocês estão enfrentando esse mês de março?
Adoro esse mês, o verão finalmente vai embora com o seu calor infernal e começa a minha estação preferida: outono! 
Saindo um pouco da rotina, hoje quero falar sobre um tema ~polêmico~ que anda causando um certo furor nas mídias sociais, principalmente entre os blogs literários: a literatura "modinha". Pra você, existe essa tal de literatura modinha? Vamos falar sobre isso!

sexta-feira, 6 de março de 2015

[Livros & Filmes] TOP Filmes Baseados Em Livros Que Ainda Não Vi

Oi, gente!
Estão curtindo o aumento na quantidade de postagens do blog? Aumentar e diversificar o conteúdo do Mari The Reader é uma das metas para esse ano, e por enquanto estou muito feliz com o resultado! Espero que vocês também ;D
Vocês lembram daquela lista gigantesca de filmes baseados em livros, que publiquei no post inicial do desafio? Então!
Hoje vim contar pra vocês quais filmes daquela lista eu ainda não vi, e que são uma espécie de ~meta~ para 2015. Vem comigo!

quarta-feira, 4 de março de 2015

[TOP 5] Releituras Necessárias

Oi gente!
Hoje vim falar um pouco sobre releituras. Apesar de comum, pode ser incompreensível para algumas pessoas os motivos pelos quais os amantes da leitura insistem em livros que "não gostaram" (tá, às vezes é incompreensível pra mim também... hahaha). 
A verdade é que em algumas leituras fico com aquela sensação de "não é você, sou eu", e o pensamento de tentar aquela leitura novamente em um novo "clima literário" não sai da minha cabeça.
Hoje vim conversar com vocês sobre isso e eleger os TOP 5 Releituras Necessárias. Vem comigo!