Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2015

[Resenha] A Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera

Oi, queridos e queridas! Hoje vim trazer uma resenha de um livro muito especial, que é um dos meus preferidos e uma fonte inesgotável de quotes, que fiz questão de postar em imagens bem fofinhas pra vocês.  ♥  Em uma das minhas visitas mensais ao sebo amigo, encontrei essa lindeza e me joguei na leitura sem saber do que se tratava, apenas pela sinopse, que me conquistou logo de cara! A Insustentável Leveza do Ser é um livro pra ser lido e degustado; com aquele tipo de enredo que esconde pequenos e grandes dilemas morais, que nos levam a questionar tudo e a enxergar certas situações e sentimentos com outros olhos. Ou você pode apenas negar tudo isso e acreditar que não passa de um romance meio confuso sobre um casal que enfrenta problemas no relacionamento. Mas eu realmente recomendo que você procure busque a leveza e o peso que Milan Kundera escreve com maestria nesse livro. Uma das leituras mais tocantes que já fiz, e que faço questão de indicar, para que vocês leiam e se e

[TOP 5] Séries de Livros Que Abandonei

Oi gente! Hoje vim falar sobre séries que eu abandonei. É muito raro acontecer um abandono de livros na minha estante, porque sou brasileira e insisto até o fim! Hahahaha. Mas, nem tudo são flores nessa vida, e as vezes o enredo de uma série simplesmente não me cativa. E em séries, fica complicado! Um único livro talvez seja possível insistir até o fim, mesmo não gostando do enredo ( cof cof Lolita ), mas acho meio impossível ler algo assim por dois ou três livros seguidos... Algumas série eu tive que abandonar! =( Quer saber quais são? Vem comigo!

[TAG] Problemas de Um Leitor (Reader Problems)

Oiiii gente! Tudo bem com vocês? Estão gostando dos posts frequentes em fevereiro? Espero que sim! Hahaha. Por aqui o tédio bateu forte hoje, e para espantá-lo mais do que depressa corri para o blog e achei essa TAG super legal pra responder para vocês! São onze perguntinhas relacionados a problemas que todos nós, leitores, nos deparamos de tempos em tempos; e a forma com que lidamos com eles. Gostei das perguntas, porque são uma forma de compartilhar as soluções de cada um; passeando nos blogs e vlogs literários acabei achando várias dicas que podem ser bem úteis nessas horas. Quem sabe minhas dicas podem ajudar vocês também? Vem conferir ;)

[Redemoinhos Mentais] Acho Que Agora Eu Entendi

Um mistério que eu acreditava ser um dos maiores do universo acabou de cair por terra, e eu tô chocada: acho que finalmente entendi porque o serviço público não funciona no Brasil. Que ele não funciona, qualquer um que tenha olhos e ouvidos sabe, mas fora a síndrome de reclamação generalizada que é de praxe nos quatro cantos do país, ninguém até hoje tinha me explicado exatamente porque, e menos ainda, como isso acontece. Pois eu descobri, e tô fula da vida, é mais do que inacreditável; é revoltante a um nível espetacular. Vem se indignar você também.

[Conhecendo os Escritores] Stephen King

Hoje o post [Conhecendo os Escritores] veio te contar tudo sobre um dos maiores escritores de horror fantástico e ficção de todos os tempos. Stephen King tem um dos maiores índices de vendas e um dos autores a ter mais obras adaptadas para o cinema - segundo o site do autor no Brasil , 42 filmes ( com 22 continuações ), 10 minisséries e 12 séries; incluindo sucessos como Sob a Redoma , Carrie - A Estranha , Cemitério Maldito , A Espera de Um Milagre , Um Sonho de Liberdade , dentre muitos outros. O escritor americano de 67 anos já vendeu mais de 350 milhões de cópias ao redor do mundo e continua sendo um sucesso de venda, sendo um dos seus mais famosos trabalhos, a série de livros A Torre Negra. Quer saber mais? Vem comigo que eu te conto tudo!

#ReadingChallenge2015 - Blogs Participantes

Oi, gente! Como estão enfrentando as voltas as aulas? Sempre demoro um bom tempo até me adaptar no ritmo de novo... hahaha. Hoje finalmente vim trazer pra vocês a lista de todos os blogs que estão participando no #ReadingChallenge2015 , que comentaram no post de apresentação do desafio. Fiz questão de esperar um mês, para que todos os blogs tivessem tempo suficiente para entrar e fazer o post de apresentação :D Uma das coisas mais legais é que além de podermos trocar idéias e sugestões sobre o desafio, também temos a chance de conhecer muitos blogs legais! Vem comigo saber quais são!

[TAG] Conhecendo a Blogueira

Oi, gente! Tive um tempinho nessa correria maluca que anda minha vida e vim responder essa TAG bem legal - e diferente! - que o Thiago , do blog GentleGeek , me indicou. Raramente posto coisas pessoais por aqui e achei as perguntas uma ótima oportunidade pra apresentar essa humilde blogueira que vos fala, e procurei deixar o post o mais legal possível, com muitas fotos e gifs pra vocês curtirem. xD Vem saber sobre o fantástico mundo da Mari!

[TAG] 7 Coisas

Oi, gente! Como estão nesse sabadão de carnaval? Por aqui, muita leitura e muitos filmes! Sempre aproveito o feriado prolongado para recarregar as energias e me preparar psicologicamente para o período de aulas, que só começam oficialmente na minha cabeça depois do carnaval! Hoje vim responder essa TAG que a linda Letícia , do Literatura Mundi , me indicou! A única regra pessoal que estipulei é responder as primeiras coisas que me vinham a mente, sem pensar demais. Até me surpreendi com algumas respostas! Achei a TAG uma lindeza e espero que vocês gostem também ;)

[Resenha] Lolita - Vladmir Nabokov

Oi gente! Hoje vim contar pra vocês a minha mais longe odisseia literária: a leitura de Lolita. Levei cerca de 8 meses pra terminar um livro de pouco mais de trezentas páginas, pra vocês terem uma noção do nível de dificuldade da leitura. Mas calma, que eu explico. Depois de ver tantas boas críticas por aí, tanto em blogs quanto vlogs e até no próprio skoob, comprei o livro esperando nada menos que uma leitura deliciosa... e me decepcionei completamente. Lolita, pra mim, foi o livro mais difícil de ser lido até hoje - e isso quer dizer alguma coisa, se levarmos em consideração que já li mais de 300 livros. Esse clássico não me entediou, não me decepcionou, e nem me fez sentir falta de conexão com os personagens. O que realmente me incomodou, por páginas e páginas seguidas, foi o tema: pedofilia. Justamente o que faz todos gostarem tanto, foi o que incomodou excessivamente.... mas é mais do que isso, e é complicado! Hahaha. Vem comigo que eu te conto.

Update #1 - Desafio ReadingChallenge2015

Oi, gente! Como vocês estão nesse comecinho de fevereiro? Animados com as voltas as aulas? Eu estou super animada, primeiros semestres do ano sempre são os melhores, pra mim! Só espero que nesse ano, o segundo também seja! Hahaha. Hoje vim trazer um pequeno update das leituras do desafio #ReadingChallenge2015 , afinal são 50 livros! Pra não ficar cansativo, a cada começo de mês pretendo postar um update como esse, atualizando vocês a respeito das leituras que fiz e suas categorias correspondentes no desafio. Tentei aproveitar ao máximo cada momento livre das férias para me adiantar bastante nas leituras, rolou até um read-a-thon pra dar aquela empolgação! Vem comigo que eu te conto tudo!

[TAG] The Liebster Award

Oi, gente! Fui indicada pelo Kaio , do Dragões de Fogo , pra responder essa TAG muito legal! Tenho que escrever 11 fatos sobre mim, responder 11 perguntinhas e indicar 11 blogs que eu gosto, com menos de 200 seguidores. Legal, né? =D O objetivo da [TAG] é ajudar blogs que ainda estão no começo, e/ou que ainda não alcançaram o destaque que merecem. Atualmente existem muitos blogs literários ( gente, fico numa alegria quando penso nisso! ) e alguns blogs com conteúdo excelente acabam passando despercebidos. Eu conheço alguns ótimos! Vem comigo que eu te conto quais são!

Desafio Livros & Filmes

Oi, gente! Hoje - finalmente! - vim falar sobre um dos meus desafios pessoais que tanto cito aqui no blog: o Filmes & Livros ♥ Faço esse desafio desde o ano passado, e tenho adorado! Descobri muitos filmes que nem sabia que existiam e muitos livros que basearam meus filmes preferidos, sinceramente nem sei dizer qual descoberta é melhor! Hahaha. É uma excelente maneira de diversificar e ampliar nosso conhecimento cultural. Vem comigo que eu te conto tudo!

[Resenha] Trilogia O Século - Ken Follett

Oi gente! Hoje vim compartilhar com vocês minha resenha dos três livros da trilogia O Século, de Ken Follett: Queda de Gigantes, Inverno no Mundo e Eternidade Por Um Fio. Sou uma grande fã do autor e conheci a trilogia no começo do ano passado, e me apaixonei! Englobando um grande período histórico - da WWI até o pós-guerra da WWII - e com uma mistura deliciosa de personagens reais e fictícios ( um dos meus estilos preferidos de escrita! ), a trilogia O Século já entrou para a minha lista de preferidos para a vida toda, inclusive ganhando o Oscar Literário de Melhor Enredo de 2014 . Os livros, além de terem uma leitura super fluida, tem todos os itens que amamos: romance, ação, aventura e drama; em doses certas para cativar o leitor. Quer saber mais? Vem comigo!