Pular para o conteúdo principal

Reading Challenge - Eu Venci!

Olá, queridos e queridas!
Hoje é um dia muito especial: o dia em que vocês comemoram junto comigo um super desafio vencido! Yaaay!
Foram muitas leituras, muitas escolhas difíceis e muita, muita diversão! O Reading Challenge foi o maior desafio do qual já participei, e o mais longo também: um ano inteiro dedicado a leituras e categorias que me fizeram ler mais, melhor e de forma mais organizada! Me apresentou novos autores, gêneros literários que eu nunca tinha lido e mudou completamente meus hábitos de leitura. É ou não é algo a ser comemorado? 
Então, vamos pegar nossas taças de champanhe e brindar a essa vitória nesse post.
Vem comigo!

Conheci esse super desafio nas minhas andanças virtuais por esse vasto mundo online, e não vou mentir: foi amor a primeira vista. O medo de não conseguir realizar todas as leituras foi completamente esquecido pela empolgação de tentar algo novo e diferente, e fico tão, mas tão feliz de ter participado!
Sou uma nova leitora, depois do Reading Challenge. Mudei meus hábitos de leitura, me desafiei mais e me organizei infinitamente melhor: nunca valorizei como deveria as TBR do mês! Hahaha. Li livros que jamais escolheria, se não fosse pelo desafio, e tive leituras espetaculares! E essa é a verdadeira vitória e, para mim, o verdadeiro objetivo do desafio: te fazer um leitor melhor. 

Reading Challenge 2015

01 - Um livro com mais de 500 páginas

O Dia D: 6 de Junho de 1944 - Stephen Ambrose (Resenha)

02 - Um romance clássico

A Letra Escarlate - Nathaniel Hawthorne (Update #02)

03 - Um livro adaptado para o cinema

Garota Exemplar - Gillian Flynn (Update #01)

04 - Um livro publicado neste ano

A Música do Silêncio - Patrick Rothfuss (Update #03)

05 - Um livro com um número no título

Catch 22 - Joseph Heller (Update #01)

06 - Um livro escrito por alguém com menos de 30 anos

Eu Sou Malala - Malala Yousafzai (Update #04)

07 - Um livro com personagens não humanos

The Canterville Ghost - Oscar Wilde (Update #08)

08 - Um livro engraçado

Qual Seu Número - Karyn Bosnak (Update #02)

09 - Um livro escrito por uma mulher

Passarinha - Kathryn Erskine (Update #04)

10 - Um mistério ou suspense

O Pacto - Joe Hill (Update #01)

11 - Um livro com uma única palavra no título

Extraordinário - P. J. Palácio (Update #04)

12 - Um livro de contos

Contos - Charles Dickens (Coleção Biblioteca Universal) (Update #03)

13 - Um livro ambientado em outro país

Americanah - Chimamanda N. Adiche (Update #04)

14 - Um livro de não ficcão

O Mundo Assombrado Pelos Demônios - Carl Sagan (Update #03)

15 - O primeiro livro de um autor popular

Os Pilares da Terra - Ken Follett (Update #03)

16 - Livro não lido de um autor que eu amo

Os Filhos de Anansi - Neil Gaiman (Update #03)

17 - Um livro recomendado por um amigo

Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert (Update #06)

18 - Um livro ganhador do prêmio Pulitzer

As Vinhas da Ira - John Steinbeck (Update #03)

19 - Um livro baseado em uma história real

Garota, Interrompida - Susanna Kaysen (Update #02)

20 - Um livro que está lá embaixo na lista de leitura

Deuses Americanos - Neil Gaiman (Update #01)

21 - Um livro que sua mãe ama

Éramos Seis - Maria José Dupré (Update #04)

22 - Um livro que te assusta

O Cemitério - Stephen King (Update #09)

23 - Um livro lançado a mais de cem anos

As Aventuras de Tom Sawyer - Mark Twain (Update #04)

24 - Um livro escolhido apenas pela capa

Fangirl - Rainbow Rowell (Update #01)

25 - Um livro que você deveria ler para a escola, mas não leu

A Hora da Estrela - Clarice Lispector (Update #06)

26 - Um livro de memórias

Resistência: A História da Mulher Que Desafiou Hitler (Update #02)

27 - Um livro que você consegue ler em um dia

O Diário de Suzana Para Nicholas - James Patterson (Update #01)

28 - Um livro com antonitos no título

O Teatro do Bem e do Mal - Eduardo Galeano (Update #07)

29 - Um livro ambientado em um lugar que você sempre quis conhecer

Irvy, Virando a Mesa - Karen Quinn (Update #08)

30 - Um livro lançado no ano que você nasceu

O Amor nos Tempos do Cólera - Gabriel Garcia Marquez (Update #05)

31 - Um livro que recebeu críticas ruins

Perfume - Patrick Suskind (Update #08)

32 - Uma trilogia

A Mão Esquerda de Deus - Paul Hoffman (Update #04)

33 - Um livro da sua infância

Poliana - Eleanor H. Porter (Resenha)

34 - Um livro com um triângulo amoroso

Cante Para Eu Dormir - Ângela Morrison (Update #04)

35 - Um livro ambientado no futuro

Laranja Mecânica - Anthony Burgess (Update #07)

36 - Um livro ambientado no ensino médio

Antes Que Eu Vá - Lauren Oliver (Update #01)

37 - Um livro com uma cor no título

A Cor Púrpura - Alice Walker (Update #02)

38 - Um livro que te fez chorar

O Menino do Pijama Listrado - John Boyne (Update #02)

39 - Um livro com magia

Silmarilion - J. R. R. Tolkien (Read-a-thon Setembro)

40 - Uma graphic novel

Persépolis - Marjane Satrapi (Update #05)

41 - Um livro de um autor que você nunca leu antes

Um Dia - David Nicholls (Update #01)

42 - Um livro que você tem, mas ainda não leu

Diário de Guadalcanal - Richard Tregaski (Update #01)

43 - Um livro ambientado em sua cidade natal

Feliz Ano Velho - Marcelo Rubens Paiva (Read-a-Thon Setembro)

44 - Um livro escrito originalmente em outra língua

The Lover's Dictionary - David Levithan (Update #08)

45 - Um livro com ambientação natalina

Um Conto de Natal - Charles Dickens (Resenha no Goodreads)

46 - Um livro de um autor que tenha suas iniciais

No Caminho de Swann - Marcel Proust (Update #07)

47 - Uma peça

Sonho de Uma Noite de Verão - William Shakespeare (Resenha no Goodreads)

48 - Um livro banido

Matadouro 5  - Kurt Vonnegut (Read-a-thon Setembro)

49 - Um livro que deu origem a uma série de TV

O Rei de Amarelo - Robert W. Chambers (Update #09)

50 - Um livro que começou, mas nunca terminou

Punição Para a Inocência - Agatha Christie (Update #06)




Esse foi meu Reading Challenge 2015, queridos visitantes e seguidores! Espero que tenham gostado de me acompanhar nessa jornada de leitura!
As capas de todos os livros lidos no desafio formam essa imagem lindona, que eu não posso deixar de mostrar para vocês!


Agora só nos resta comemorar e planejar mais um ano de muitas, muitas leituras! Parabéns a todos que participaram do desafio, seja o Reading Challenge ou qualquer outro desafio literário. Buscar superar a si mesmo como leitor é a verdadeira vitória, por isso, somos todos vencedores.
Bjos & Até a Próxima!

p.s¹: GIFS!! \o/




 E para finalizar: EVERYBODY DANCE NOW! ❤

Comentários

  1. Parabéééns Mari! \o/
    Fico super feliz em saber que você conseguiu, infelizmente eu não consegui completar. Ano que vem estou disposta a tentar de novo, vou traduzir o desafio e colocar no blog. Você vai participar do próximo também?
    Beijos!
    www.tudoquemotiva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, meninas e meninos do Tudo Que Motiva! \o/
      O Reading Challenge foi a melhor coisa que eu poderia ter feito, me ajudou a me organizar, me incentivou e me apresentou diversas coisas novas e maravilhosas!
      Traduz mesmo, gente! Já recebi perguntas aqui e no twitter, vou encaminhar o pessoal pra vocês!
      Não, ano que vem vou lançar 4 novos desafios aqui no blog! \o/
      Super boa sorte pra vocês que forem participarem! ;)

      Excluir
  2. Eeeee! Parabéns, Mari! Super impresive! Fiquei contente por vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks, Rachel! Nossa, eu também fiquei contente por mim, viu! Não achei que fosse conseguir! Hahaha.

      Excluir
  3. Mari, vc vai traduzir o desafio do próximo ano? O de 2015 ficou otimo. Parabéns por ter conseguido completá-lo. Denia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denia! Não vou participar do Reading Challenge 2016, porque vou lançar 4 desafios aqui no blog! Mas o pessoal do Tudo Que Motiva vai traduzir e devem publicar por lá em breve, e qualquer dúvida pode contar comigo! ;D

      Excluir
  4. Parabéns!!! Tbm consegui terminar e estou no preparo para o desafio de 2016 :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natallie!
      Wow! Parabéns pra voce também! \o/
      Vou aproveitar a experiência que o Reading Challenge me trouxe e fazer 4 desafios aqui no blog, espero que dê tudo certo! Um ótimo Reading Challenge 2016 pra você, e super boa sorte! =D

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Na Natureza Selvagem (Livro & Filme)

Oi, gente! Esse resenha dupla que trago hoje é mais do que especial. Não só pelo livro ou pelo filme em si, mas também por se tratar de uma história real: a vida do jovem Chris McCandless, um leitor voraz e um sonhador que virou mochileiro e um belo dia resolveu largar tudo e explorar o Alasca, vivendo na natureza selvagem. É tão lindo e emocionalmente complexo que é difícil colocar em palavras, mas faço essa resenha simplesmente por que vocês precisam conhecer essa história! Vem comigo ;)

[Resenha] A Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera

Oi, queridos e queridas! Hoje vim trazer uma resenha de um livro muito especial, que é um dos meus preferidos e uma fonte inesgotável de quotes, que fiz questão de postar em imagens bem fofinhas pra vocês.  ♥  Em uma das minhas visitas mensais ao sebo amigo, encontrei essa lindeza e me joguei na leitura sem saber do que se tratava, apenas pela sinopse, que me conquistou logo de cara! A Insustentável Leveza do Ser é um livro pra ser lido e degustado; com aquele tipo de enredo que esconde pequenos e grandes dilemas morais, que nos levam a questionar tudo e a enxergar certas situações e sentimentos com outros olhos. Ou você pode apenas negar tudo isso e acreditar que não passa de um romance meio confuso sobre um casal que enfrenta problemas no relacionamento. Mas eu realmente recomendo que você procure busque a leveza e o peso que Milan Kundera escreve com maestria nesse livro. Uma das leituras mais tocantes que já fiz, e que faço questão de indicar, para que vocês leiam e se e

5º Desafio da Maratona Literária 2.0 - O Elenco Perfeito

Oi, gente! O quinto desafio da Maratona foi uma delícia de fazer!  O desafio é criar o elenco dos sonhos para a adaptação de um livro. A escolha dos personagens foi mais difícil do que a escolha dos atores! São tantos personagens legais que fica até difícil escolher só cinco, e pra isso contei com o principal critério de desempate: minha paixão pelo livro! Hahaha.