Pular para o conteúdo principal

Update #9 - Reading Challenge (Leituras de Outubro)

Olá, queridos e queridas do meu coração!!
Desculpem o pequeno período sem postagens no blog, tudo culpa da falta de tempo livre e excesso de trabalho, aff =/
Mas aqui estou de volta trazendo as leituras de outubro, mês do terror, das crianças e, o melhor de tudo, do halloween!
Minha TBR estava gigantesca, já que, como vocês sabem, terror não é o meu gênero preferido, por motivos de: #medo! 
Resolvi abrir uma exceção e me jogar na leitura de livros que estão me aguardando há anos, e confesso, não me arrependi e tive ótimas leituras!
Vem comigo saber quais são!


Apesar de toda a minha boa intenção, li pouco em outubro: apenas 7 livros  =(
Isso aconteceu, eu acredito, por conta do gênero; mas também pela falta de tempo livre e por não querer me estressar demais em busca de quantidade, e sim aproveitar a qualidade. Não me preocupei com uma meta específica, nem acrescentei muitos títulos à minha TBR, além dos livros do desafio.
Sem mais delongas, vamos as leituras de outubro!

Livro: O Rei de Amarelo - Robert W. Chambers (Skoob/ Goodreads)
Categoria/ Item: 49 (Um Livro Que Deu Origem a Uma Série de TV)

Quem segue o blog no instagram já sabe que essa foi a minha primeira leitura de outubro e, tenho que dizer, comecei com o pé direito! Esse livro é simplesmente genial e só me arrependo de ter adiado tanto a leitura!
Claro que o que me inspirou a leitura foi a série True Detective, porque a primeira temporada é absolutamente espetacular. E eles tem uma coisa em comum: tanto na série quanto no livro, o verdadeiro terror é deixado para a imaginação dos leitores. Nada é subitamente revelado, mas sim sutilmente sugerido, de forma constante, até dominar completamente a sensação de leitura.
Além de sugestivo, a escrita do autor é envolvente, e isso causa uma sensação ambígua de medo permanente e enorme vontade de chegar ao final da história.
Tive pesadelos? Sim. Fiz pausas na leitura? Claro. Mas, sobrevivi ao final, adorei todos os contos e espero aproveitar a chance de ler mais coisas do autor, quando estiver no clima de terror e mistério!

Livro: Dead Ever After - Charlaine Harris (Sookie Stackhouse #13) (Goodreads)
Desafio: Séries Não Finalizadas & Leituras em Inglês

Nem acredito que finalmente conheci o final da história da Sookie Stackhouse! Foi a minha escolha para a leitura em inglês do mês (já que as editoras brasileiras fizeram o favor de traduzir apenas até o 8º volume da série) e confesso, eu estava super ansiosa.
Muitos fãs da série (de livros!!) ficaram absolutamente revoltados com a autora devido a solução do triângulo amoroso que é o centro da maioria dos acontecimentos, e se você não acredita quando eu digo revoltados, basta ler as resenhas do livro no Goodreads.
E após a leitura, tenho que reconhecer que a revolta é legítima. Também tive a impressão de que a autora quis se aproximar da série de TV após todas as temporadas estando o mais longe possível. O plot twist foi muito súbito para ser considerado original, o encerramento da personagem teve um tom diferente do que encontramos em todos os outros livros da série.
Confesso, porém, que eu gostei; senão por outro motivo, por que poderia ser pior! Hahaha. Quatro de cinco estrelas!

Livro: Alice no País das Maravilhas & Através do Espelho e o Que Alice Encontrou Por Lá (Skoob/ Goodreads)
Desafio: Livros Não Lidos da Estante/ Livros & Filmes

Minha leitura escolhida do mês para a homenagem ao dia das crianças, também já aproveitando para diminuir a lista de livros não lidos da estante; já que como vocês sabem, todas as edições que compro são consideradas não lidas.
Nem precisa dizer que essa edição da Zahar é uma fofura, certo? A capa tem uma qualidade excelente e as cores são maravilhosas! Minha única ressalva é o cuidado que exige ao ser manuseado, como toda edição pocket, a abertura do livro não é muito grande e é preciso se lembrar sempre de não forçar o miolo!
A história é aquela mesma fofura que já conhecemos, com a escrita maravilhosa de Lewis Carroll. E claro que eu me empolguei e me perdi na história exatamente como da primeira vez! Alice não é um livro para crianças, é uma história imortal que encanta o leitor, não importa a idade! Alice Através do Espelho é bem mais ~alucinógeno~ e, talvez por isso, ainda mais interessante, embora estranho. Vale a pena ser lido!

Livro: O Cemitério - Stephen King (Skoob/ Goodreads)
Desafio: Reading Challenge
Categoria/ Item: 22 (Um Livro Que Te Assusta)

Sr. King e eu nos encontramos mais uma vez, e de forma ainda mais prazerosa: minha experiência de leitura com O Cemitério foi bem menos traumática do que Christine, felizmente!
A história tem seus (muitos) momentos de terror e de mistério, mas tem também construção de personagem, desenvolvimento do enredo e muito anticlimax. Basicamente, Stephen King faz com que você se aproxime do personagem, antes de você ficar no suspense por páginas e páginas, será que ele vai morrer? Hahaha.
Ainda não assisti o filme, porque sinceramente, filmes de terror/ suspense/ mistério não são o meu forte. Mas, pretendo abrir uma exceção justamente porque acho que, nesse caso, vale a pena.
Se você, assim como eu, tem certos receios com o gênero, esse é um dos livros que eu indico. Apesar de assustador, não costuma dar pesadelos, tem seus momentos fofos, e é claro, tem uma escrita primorosa que sempre faz com que o leitor vire a página, mesmo que ele esteja apavorado! Super recomendado!

Livro: Guerra Mundial Z - Max Brooks (Skoob/ Goodreads)
Desafio: Livros & Filmes, TBR do Mês & Leituras em Inglês

Aquele clássico da sabedoria popular que todo mundo já conhece, "o livro é sempre melhor do que o filme", nunca se provou mais verdadeiro. O filme fez o possível para estragar a minha leitura, me fazendo criar falsas expectativas sob personagens que nem sequer estavam na história. Não façam isso, queridos leitores!
Fiquem o mais longe do filme que puder. Evite trailers, resenhas, qualquer coisa que o mencione; simplesmente não vale a pena o risco de estragar a sua leitura. Se você, assim como eu, já cometeu esse erro, espere o máximo de tempo possível. Espere até que você esqueça completamente do filme: essa leitura vale a pena!
O livro é organizado em forma de entrevistas de diversas pessoas que se envolveram de alguma forma na guerra contra os zumbis. Algumas entrevistas são hilárias, outras são comoventes, outras deprimentes... e o tempo todo o leitor permanece nesse mundo pós apocaliptico, tão bem construído, aliás, que em alguma parte do livro você passa a acreditar que é totalmente possível e, mais ainda, é apenas questão de tempo...

Livro: A Estrada - Cormac McCarthy
Desafio: Livros & Filmes

Uma das minhas maiores expectativas para esse mês, o que me fez escolher essa leitura em meio a uma gigantesca lista de leituras de horror... e uma das maiores decepções do mês.
Aproveitando para conciliar o desafio Livros & Filmes, escolhi essa leitura baseando em inúmeras resenhas positivas, tanto do livro quanto do filme. Confesso que até quase o final, não tive do que me arrepender! O suspense é um dos mais bem construídos que já li, e o mistério ao redor da verdadeira situação em que os protagonistas se encontram é uma das coisas mais interessantes do enredo: quanto mais o autor revela, mas nós queremos descobrir. Me vi fascinada em cada novo capítulo que começava, me apegando cada vez mais aos dois personagens (que durante toda a história sequer são nomeados), especialmente a criança.
O que realmente me decepcionou foi o final, por volta das cinquenta ultimas páginas. Subitamente o livro muda completamente o ritmo, os personagens se alteram e a história termina sem realmente chegar ao fim, é o melhor que eu consigo explicar. Três de cinco estrelas!

Livro: Drácula - Bram Stoker
Desafio: Livros & Filmes, TBR do Mês

Não sabia muito bem o que esperar dessa leitura, depois de tantos e tantos filmes, séries, citações e aparições do vampiro original das histórias de terror. Certamente eu não estava esperando uma leitura tão fluida em uma linguagem tão atual!
Me apeguei à história, especialmente do meio para o final. O começo foi um tanto lento, até o tom de horror e suspense me envolver completamente. O dr. Van Hensing me cativou completamente, na verdade ainda mais do que o Drácula em si, e senti falta de uma personagem feminina mais forte do que Lucy e Mina, apesar de ter me simpatizado muito com a Mina, pobre Mina!
No meio do livro o enredo passa a se encher de mistério e os acontecimentos finais tiram o fôlego do leitor, é impossível parar de ler e gente, eu tô falando sério, é impossível mesmo.
Nem precisa dizer, mas digo assim mesmo, que foi uma das melhores leituras do ano: cinco de cinco estrelas, e mais do que recomendado. Não existe adaptação, citação e aparição que faça jus a obra prima do Bram Stoker!

E essas foram as minhas leituras do mês de outubro! Não fiquei muito satisfeita com a quantidade, após ter lido tanto em setembro, esperava diminuir mais minha TBR do Mês do Horror, que ainda tem pelo menos mais 12 itens só na lista desse ano... Hahaha. Mas, fiquei muito feliz com as minhas escolhas e com as minhas leituras! 
Espero que vocês tenham tido um mês de excelentes leituras e nem precisa dizer que quero saber todos os detalhes! Aceito indicações de bons livros nos gêneros de mistério, suspense, terror e horror; vamos conversar nos comentários?
Até breve com o post de TBR de Novembro! 

Até o próximo mês do horror, pessoal!
Bora começar Novembro! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Na Natureza Selvagem (Livro & Filme)

Oi, gente! Esse resenha dupla que trago hoje é mais do que especial. Não só pelo livro ou pelo filme em si, mas também por se tratar de uma história real: a vida do jovem Chris McCandless, um leitor voraz e um sonhador que virou mochileiro e um belo dia resolveu largar tudo e explorar o Alasca, vivendo na natureza selvagem. É tão lindo e emocionalmente complexo que é difícil colocar em palavras, mas faço essa resenha simplesmente por que vocês precisam conhecer essa história! Vem comigo ;)

[Resenha] A Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera

Oi, queridos e queridas! Hoje vim trazer uma resenha de um livro muito especial, que é um dos meus preferidos e uma fonte inesgotável de quotes, que fiz questão de postar em imagens bem fofinhas pra vocês.  ♥  Em uma das minhas visitas mensais ao sebo amigo, encontrei essa lindeza e me joguei na leitura sem saber do que se tratava, apenas pela sinopse, que me conquistou logo de cara! A Insustentável Leveza do Ser é um livro pra ser lido e degustado; com aquele tipo de enredo que esconde pequenos e grandes dilemas morais, que nos levam a questionar tudo e a enxergar certas situações e sentimentos com outros olhos. Ou você pode apenas negar tudo isso e acreditar que não passa de um romance meio confuso sobre um casal que enfrenta problemas no relacionamento. Mas eu realmente recomendo que você procure busque a leveza e o peso que Milan Kundera escreve com maestria nesse livro. Uma das leituras mais tocantes que já fiz, e que faço questão de indicar, para que vocês leiam e se e

5º Desafio da Maratona Literária 2.0 - O Elenco Perfeito

Oi, gente! O quinto desafio da Maratona foi uma delícia de fazer!  O desafio é criar o elenco dos sonhos para a adaptação de um livro. A escolha dos personagens foi mais difícil do que a escolha dos atores! São tantos personagens legais que fica até difícil escolher só cinco, e pra isso contei com o principal critério de desempate: minha paixão pelo livro! Hahaha.