Pular para o conteúdo principal

TOP Filmes Mais Aguardados - Segundo Semestre de 2015

Oi, gente!
Hoje vim trazer um post com várias dicas de estreias do cinema dos próximos seis meses. A ideia inicial era apenas um TOP 5, mas tem muitos filmes bons que simplesmente não podiam ficar de fora - que época feliz para ser nerd, né? Hahaha.
Tem para todos os gostos e todos os gêneros, alguns títulos bem conhecidos e alguns pouco comentados, mas que vale a pena conferir.
Então, vem saber tudinho pra deixar seu estoque de pipoca preparado! ;)




Junho:

Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros [12/06]
IMDb  ∞ Filmow  ∞ Trailer (legendado)
Sinpse: Jurassic World se passará na Ilha Nublar dos dias atuais, onde o Parque dos Dinossauros teria sido inaugurado, seguindo os planos originais de John Hammond no primeiro filme. O parque temático recebe 10 milhões de visitantes todos os anos e é completamente seguro, descrito como algo na linha do Sea World, com uma área chamada Lagoa da Ilha Nublar (o que significa a presença de dinossauros aquáticos pela primeira vez na franquia). Como brinde, temos o Chris Pratt como protagonista - sim, o novo queridinho de Hollywood, graças ao filme Os Guardiões da Galáxia.

Julho:

Self/Less - Lançamento: [10/07]
IMDb  ∞ Filmow   Trailer (legendado)
Sinopse: No filme – que terá Ryan Reynolds como protagonista! – seguimos um homem que descobre que está prestes a morrer e que paga para que a sua mente seja transplantada para o corpo de um jovem. Os problemas começam quando ele descobre que o novo corpo é de um jovem assassinado, e os assassinos voltam a persegui-lo. 
Se estou stalkeando o Ryan só porque ele vai fazer Deadpool, sim ou claro? Hahaha. Mesmo assim, o filme parece ser bem legal e o trailer já me convenceu ;)


Homem Formiga [16/07]
IMDb  ∞  Filmow    Trailer (legendado)
Sinopse: Armado com a incrível habilidade de se diminuir em escala, mas aumentar sua força, o vigarista Scott Lang (Paul Rudd) deve aceitar seu herói interior e ajudar seu mentor, Dr. Hank Pym (Michael Douglas), a proteger o segredo por trás do seu espetacular traje de Homem-Formiga de uma nova geração de crescentes ameaças. Contra vários obstáculos, Pym e Lang devem planejar e executar um golpe que salvará o mundo. 
Estrelando também Evangeline Lilly, esse filme promete! A divulgação já ganhou como uma das mais divertidas do ano, vocês podem conferir porque nesse link.


Cidades de Papel [16/07]
IMDb    Filmow    Trailer (legendado)
Sinopse: "Cidades de Papel" é uma história sobre amadurecimento, centrada em Quentin (Nat Wolf) e em sua enigmática vizinha, Margo (Cara Delevigne), que gostava tanto de mistérios, que acabou se tornando um. Depois de levá-lo a uma noite de aventuras pela cidade, Margo desaparece, deixando para trás pistas para Quentin decifrar. A busca coloca Quentin e seus amigos em uma jornada eletrizante. Para encontrá-la, Quentin deve entender o verdadeiro significado de amizade – e de amor.
Estou empolgada com o lançamento do filme, apenas porque já sabemos o cuidado com que o tio Verde tem com suas adaptações. Vai ser mara!

Agosto:

Missão: Impossível - Nação Secreta [13/08]
IMDb    Filmow    Trailer (legendado)
Sinopse: Ethan e sua equipe enfrentam a missão mais impossível: erradicar o Sindicato, uma organização secreta internacional, altamente treinada e determinada em destruir o IMF (Impossible Mission Force). Estrelando Tom Cruise e o esquisito mais lindo do planeta, a.k.a. Jeremy Renner, esse filme já me convenceu pelo trailer, que é espetacular, com a mehor trilha sonora ever! Vocês podem conferir no link acima e contar os dias comigo até assistir o filme. Palmas para Tom Cruise fazendo excelentes filmes de ação aos 52 anos! Essa é uma das minhas franquias preferidas e estou contando os dias para a estréia 


Quarteto Fantástico [13/08]
IMDb    Filmow    Trailer (legendado)
Sinopse: Quatro jovens desajustados são teleportados para um universo alternativo que altera sua forma física de maneiras inesperadas. Com suas vidas transformadas, eles precisam aprender a usar suas novas habilidades e trabalhar junto para salvar o planeta de um inimigo já conhecido por eles. 
Estreando Miles Teller, Kate Mara e Michael B. Jordan, esse foi um filme que não me convenceu na sinopse, mas me ganhou no trailer. Só espero que não se torne o mais novo "homem aranha" do cinema, que todo ano tem rebot - ninguém merece!


Regression - Emma Watson, Ethan Hawke [28/08]
IMDb    Filmow    Teaser (legendado)
Sinopse: Unindo drama e suspense, a trama conta a história de Angela (Watson), uma jovem que acusa seu pai John (David Dencik) de ter cometido um "crime inominável" contra ela, que logo suspeitam ter sido abuso sexual. O detetive Bruce Kenner (Hawke) fica encarregado por cuidar do caso. Entretanto, estranhamente John assume a culpa pelo crime, mas paradoxalmente diz não se recordar de absolutamente nada que teria feito de mal contra sua filha. Disposto a elucidar o caso, Bruce pede ajuda para o Dr. Raines (David Thewlis), um renomado psiquiatra, para ajudar o homem a recuperar suas memórias. O que ninguém esperava era que o caso ganhasse um desdobramento apavorante e ganhasse repercussão nacional.

Setembro:

Black Mass [18/09 (US) - 05/11 (BR)]
IMDb    Filmow    Trailer (legendado)
Sinopse: Na região sul de Boston nos anos 1970, o agente do FBI John Connolly (Edgerton) convence o mafioso irlandês James “Whitey” Bulger (Depp) a colaborar com o FBI e eliminar um inimigo comum: a máfia italiana. O drama conta a história verdadeira desta aliança inusitada que saiu do controle, permitindo que Whitey descumprisse leis impunemente, consolidasse seu poder e se tornasse um dos gângsteres mais cruéis e poderosos da história de Boston. Estrelando também Benedict Cumberbatch e Dakota Johnson, tem um dos trailer mais assustadores que eu já vi e que prova que Johnny Depp não é só imortal: é um metamorfo também.



Maze Runner: Prova de Fogo (Scorch Trials) [17/09]
IMDb    Filmow    Trailer (legendado)
Sinopse: Thomas (Dylan O'Brien) e seus companheiros terão que enfrentar seu maior desafio até agora: buscar pistas sobre a misteriosa e poderosa organização conhecida como C.R.U.E.L. Sua viagem os leva a Scorch, uma paisagem desolada, cheia de obstáculos inimagináveis. Juntando-se com combatentes resistentes, eles enfrentam as forças vastamente superiores de C.R.U.E.L. e descobrem os planos chocantes que ela tem para todos eles.
Apesar de ter achado o primeiro levemente decepcionante, estou empolgada para o segundo, e espero que eles não gastem metade do filme explicando o enredo para quem não leu os livros - de novo, não!

Outubro:

A Travessia [08/10]
IMDb    Filmow    Teaser (legendado)
Sinopse: Filme baseado no livro de Philippe Petit, artista francês, que no ano de 1974 atravessou ilegalmente as Torres Gêmeas se equilibrando em um cabo de aço. 
Conta com Joseph Gordon Levitt como protagonista e promete muita ação! Se você tem medo de altura, fique longe até mesmo do teaser linkado acima, por que é de tirar o fôlego. Além de gostar do ator principal, adoro enredo baseados em histórias reais; e estou super curiosa: como será que eles vão reproduzir a época do filme e as Torres Gêmeas? Só vendo pra saber - e eu não vejo a hora ;)

Novembro:

007 Contra Spectre [06/11]
IMDb    Filmow    Teaser (legendado)
Sinopse: Uma mensagem enigmática do passado de Bond o envia a uma caçada para descobrir uma organização sinistra. Enquanto M batalha contra forças políticas para manter o serviço secreto vivo, Bond desmascara as fraudes para revelar a terrível verdade por trás de SPECTRE.
Há quem não goste do 007 de Daniel Craig, e eu também tenho lá meus problemas (cadê os equipamentos legais, gente?); mas não tenho como negar: adoro todos os filmes da franquia que assisti com ele. Acho o "007 brutamontes" muito mais relacionável do que os agentes perfeitos dos filmes mais antigos, e sou fã do profissionalismo do Daniel Craig. 


Jogos Vorazes: A Esperança - O Final [15/11]
IMDb    Filmow    Teaser (legendado)
Sinopse: Depois de sobreviver duas vezes à arena, Katniss acreditava que não precisaria lutar. Mas com a chegada dos rebeldes do Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde.
Nem precisa dizer o quanto estou ansiosa por esse final, certo? Afinal, é uma das minhas trilogias distópicas preferidas! Apesar de bastante irritada com a divisão do último filme, acho que vai valer a pena: esse filme tem tudo pra ser espetacular.

Dezembro:

Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força [17/12]
IMDb    Filmow    Trailer (legendado)
Sinopse: De acordo com as recentes informações, os filhos de Luke Skywalker, Han Solo e a princesa Leia serão os protagonistas da nova trilogia. Já se sabe que os novos filmes não serão baseados no "universo expandido".
Atores que todos nós já conhecemos e amamos estão marcando presença nesse filme, como Harrison Ford, Mark Hamil e Carrie Fisher, e os nerds de todo o mundo estão contando os minutos para a estréia do filme. Existe um certo medo com relação ao enredo, já que algumas coisas foram deixadas propositalmente inexplicadas, mas o consenso é que será um filme que vai deixar um marco na história de Star Wars. E claro, eu quero conferir!


Snowden [25/12]
IMDb    Filmow    (trailer não disponível)
Sinopse: O diretor Oliver Stone vai levar para os cinemas a história de Edward Snowden, ex-funcionário da CIA e ex-contratado da Agência de Segurança Nacional que expôs arquivos secretos que revelaram o controverso esquema de espionagem do governo dos Estados Unidos.
Com um super elenco, estrelando Scott Eastwood, Joseph Gordon Levitt, Nicholas Cage e Shailene Woodley, esse filme já começou com um babado dos grandes: o Julian Assange, do Wikileaks, fez uma "resenha" do livro em que supostamente o filme é baseado, e que vocês podem ler aqui em inglês. Farpas voaram pra todos os lados, e mesmo sabendo que vou ter uma decepção como em "O Quinto Poder", ainda sim quero assistir!

Snoopy & Charlie Brown [17/12 (US), 14/01 [BR])
IMDb    Filmow    Trailer (legendado)
Sinopse: Snoopy, o beagle mais amado do mundo – e claro, piloto – embarca em sua maior missão até hoje, quando ele alcança o céu atrás de seu arqui-inimigo, o Barão Vermelho, enquanto seu melhor amigo, Charlie Brown, inicia a sua própria missão épica.
Acho que nem precisa dizer nada, né? O filme indica-se por si mesmo: basta assistir ao trailer, mas cuidado pra não morrer de fofura! A data de estréia do filme varia de site para site, mas sinceramente não acredito que em pleno 2015 o estúdio acharia viável ter essas semanas entre as estreias. Espero que saia ainda esse ano, mesmo que seja em dezembro ;)

Vale Citar:


Nem tão aguardados assim, mas com grande potencial para o simples e belo entretenimento, aqui vão algumas dicas que valem a pena serem citadas:


Magic Mike XXL [09/07]
IMDb    Filmow    Trailer (legendado)
Elenco de encher os olhos: Channing Tatum, Matt Boner, Joe Manganiello, vai fazer a alegria dos olhos femininos. Mas é só.

TED 2 [27/08]
IMDb    Filmow    Trailer (legendado)
Um filme super divertido que promete muitas risadas, também vale? Mas claro que vale! Que venha TED 2 e o ursinho maníaco depressivo mais legal do cinema!

Hitman: Agente 47 [31/08]
IMDb    Filmow    Trailer (legendado)
A Fox vai adaptar novamente a série de games Hitman ao cinema. Depois de um filme de 2007, Hitman - Assassino 47, estrelado por Timothy Olyphant, que obteve pouco sucesso e péssimas críticas, o estúdio reiniciará a franquia, pela segunda - e esperemos, última vez. O trailer convence muito bem e as cenas de ação são espetaculares; mas vamos manter as expectativas baixas e evitar uma nova decepção, certo? Certo!

The Last Witch Hunter [23/10]
IMDb    Filmow    Trailer (legendado)
Confesso que só fui conferir esse filme por conta do elenco, que conta com Vin Diesel, Elijah Wood e Rose Leslie. Mas acabei me apegando na ideia do filme - fantasia, filme único? Tô dentro! Fiquem de olho por que esse filme tem tudo pra ser muito bom ;)


E por hoje é só, pessoal! Me contem aí nos comentários quais são os filmes mais aguardados por vocês, e se anotaram alguma sugestão dessa lista ;)
Bjos & Até Mais!


Não se esqueçam que o filme mais legal de todos
os tempos só estreia em janeiro!
Hahahaha 


Comentários

  1. Amei este post, Mari! Muito legal saber tudo que está por vir. Pergunta: eles são todos baseados em livros? Sei que alguns são, mas outros tive dúvida. Eu também estou louca por aguns destes, Paper Towns e Scorch Trials os top of my list. Não li Maze Runner (comecei e não gostei, daí fui procurar algumas reviews e decidi não continuar), mas adorei o filme. E Self/less parece ser incrível!! Muito legal mesmo! Thanks! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel!
      Que bom que você gostou! Eu tenho um perfil no IMDb tô sempre por lá procurando novidades, estava anotando os lançamentos na minha agenda e pensei que muita gente gostaria de saber também, né! Hahaha.
      Não são todos que são baseados em livros: Jurassic World, Self/Less, Missão: Impossível - Nação Secreta, Regression, Black Mass, 007 Contra Spectre, Magic Mike, Hitman: Agent 47 (que é baseado no jogo) e The Last Witch Hunter não são, pelo menos de acordo com as informações do site. Todos os outros são baseados em livros ou quadrinhos ;)
      De Maze Runner, eu li o primeiro livro e o spin-off, ainda tenho que ler o segundo e o terceiro. Eu não ~amei~ os livros, mas achei legalzinho como entretenimento mesmo, e pretendo continuar. Também estou ansiosa por Self/Less e Regression, acho que são filmes que pouca gente está falando a respeito, mas tem tudo pra ser muito bons!
      You're Welcome ;)

      Excluir
  2. Oi Mariiiiii. Vale citar simmmmmmmmmmmmm o Magic Maike 2, lindo gostosão. huahauhauha. Eu vi o primeiro e claro que amei né. Só que sei que o dois vai ser mais voltado a os homens só dançando mesmo já que as fãs... cof! Cof! Cof.. tipo eu não quer ver muita história. Quero homens peladossssssss! Depois temm muitos filmes bons pela frente. Eu vou analisando por semana já que eu assisto de tudo um pouco. Mas estou aguardando Maze Runner também! Uooooooooooooooo!!!!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Greice!
      HAHAHAHA. Também super acho que vale a pena citar, viu? Pois é, achei o ~potencial~ do filme mal explorado, por que o enredo do primeiro não tem o menor sentido, melhor mesmo só mostrar as ~danças~ que a gente já fica mais do que satisfeita! Hahaha. Só seria melhor se o filme tivesse um pouquinho mais de conteúdo, por exemplo, contado a história do próprio Tatum, de como ele passou de striper a ator de filmes de grande orçamento. Mas se eu vou assistir mesmo sem nada de enredo? Mas é claro! Kkkkkkk
      Estou super empolgada tbm com Prova de Fogo, Hitman, Jurassic World, Missão Impossível, 007 e das adaptações literárias, o que mais aguardo é Jogos Vorazes :D

      Excluir
  3. Não sei, mas eu acho que 2015 está sendo um dos melhores anos de estreias nos cinemas. É tanto filme bom que já passou, e que ainda está por vir que não dá tempo de assistir todos!!!
    É óbvio que meu coração acelera um pouquinho mais quando escuto falar em 'Prova de Fogo' ou 'Esperança-Parte 2', mas tem tantos outros que quero ver.... Pode citar o Magic Mike, sim! Pelo Channing Tatum vale a pena! rs
    *.* Bjs
    MaH

    O que disse, Alice?
    www.oquedissealice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, MaH!
      Nossa nem me fale, que época feliz da vida pra ser geek, gente do céu! Hahaha. O calendário de filmes de 2016 a 2018 está simplesmente INCRÍVEL, imagina poder assistir Guerra Civil no cinema, Doutor Estranho, Guardiões da Galáxia 2... E o mais espetacular... DEADPOOL! Hahaha. Fico feliz só de pensar nisso!
      Também achei que valia a pena, pelo Tatum, pelo Matt Boner, pelo Joe Manganiello... Hahaha. Tudo bem que não tem história nenhuma, mas gente, como prestar atenção em enredo com cenas daquelas! HAHAHA xD

      Excluir
  4. Oi Mari!

    Ótima lista. Conferi Jurassic World e Homem-Formiga. No meu blog, o Liga dos Cinéfilos, você encontra as minhas impressões sobre ambos os filmes. Quero ver Prova de Fogo, pois adorei o primeiro longa, e gostei bastante das premissas de Missão: Impossível, Regression e Black Mass. Como também sou fã de Star Wars, não vejo a hora de chegar a estreia do episódio VII. Ah, claro, não posso esquecer de Deadpool. O trailer mostra que capturaram bem a essência do personagem, e isso é promissor.

    ligadoscinefilos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cristiano!
      Ainda não vi nenhum dessa lista, meu segundo semestre ficou mais corrido do que eu tinha imaginado. Pretendo ver no cinema Missão: Impossível e Hitman: Agende 47, de todos os trailers esses foram os que mais gostei. Também estou bem empolgada com Maze Runner e claro, Star Wars! Pode deixar que vou conferir o Liga dos Cinéfilos pra conferir o seu review xD

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Na Natureza Selvagem (Livro & Filme)

Oi, gente! Esse resenha dupla que trago hoje é mais do que especial. Não só pelo livro ou pelo filme em si, mas também por se tratar de uma história real: a vida do jovem Chris McCandless, um leitor voraz e um sonhador que virou mochileiro e um belo dia resolveu largar tudo e explorar o Alasca, vivendo na natureza selvagem. É tão lindo e emocionalmente complexo que é difícil colocar em palavras, mas faço essa resenha simplesmente por que vocês precisam conhecer essa história! Vem comigo ;)

[Resenha] A Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera

Oi, queridos e queridas! Hoje vim trazer uma resenha de um livro muito especial, que é um dos meus preferidos e uma fonte inesgotável de quotes, que fiz questão de postar em imagens bem fofinhas pra vocês.  ♥  Em uma das minhas visitas mensais ao sebo amigo, encontrei essa lindeza e me joguei na leitura sem saber do que se tratava, apenas pela sinopse, que me conquistou logo de cara! A Insustentável Leveza do Ser é um livro pra ser lido e degustado; com aquele tipo de enredo que esconde pequenos e grandes dilemas morais, que nos levam a questionar tudo e a enxergar certas situações e sentimentos com outros olhos. Ou você pode apenas negar tudo isso e acreditar que não passa de um romance meio confuso sobre um casal que enfrenta problemas no relacionamento. Mas eu realmente recomendo que você procure busque a leveza e o peso que Milan Kundera escreve com maestria nesse livro. Uma das leituras mais tocantes que já fiz, e que faço questão de indicar, para que vocês leiam e se e

5º Desafio da Maratona Literária 2.0 - O Elenco Perfeito

Oi, gente! O quinto desafio da Maratona foi uma delícia de fazer!  O desafio é criar o elenco dos sonhos para a adaptação de um livro. A escolha dos personagens foi mais difícil do que a escolha dos atores! São tantos personagens legais que fica até difícil escolher só cinco, e pra isso contei com o principal critério de desempate: minha paixão pelo livro! Hahaha.