Pular para o conteúdo principal

[Livros & Filmes] TOP Filmes Baseados Em Livros Que Ainda Não Vi

Oi, gente!
Estão curtindo o aumento na quantidade de postagens do blog? Aumentar e diversificar o conteúdo do Mari The Reader é uma das metas para esse ano, e por enquanto estou muito feliz com o resultado! Espero que vocês também ;D
Vocês lembram daquela lista gigantesca de filmes baseados em livros, que publiquei no post inicial do desafio? Então!
Hoje vim contar pra vocês quais filmes daquela lista eu ainda não vi, e que são uma espécie de ~meta~ para 2015. Vem comigo!

Depois que criei a lista monstruosa de todos os filmes baseados em livros que consegui encontrar, dei uma desanimada. São muitos filmes e muitos livros, gente! Por alto, creio que seja quase 300 títulos - sem contar alguns dos lançamentos desse ano. Haja pique!
Então, pra não perder o foco do desafio, resolvi começar com o mais fácil: assistir os filmes dos livros que já li. Comecei a selecionar os filmes, toda empolgada, achando que seriam no mínimo 50 (afinal, tem filmes ali que já "cansaram de ser passados na sessão da tarde", como meu irmão adora me lembrar), e qual foi a minha surpresa quando no final, apenas 26 filmes eu ainda não assisti

Hulk = vida / Thor= eu

Tudo bem, foi um baque, mas talvez um baque necessário, porque agora é tipo questão de honra diminuir essa lista! Hahaha. Alguns desses filmes, nem sei como vou achar, são filmes super antigos e que raramente são encontrados com legenda em português. Aceito sugestões para resolver o problema!
Só pra tornar a coisa assim ~oficial~ vou listar as informações básicas de cada filme, como ano de lançamento e nota no IMBd. Os títulos originais vocês podem conferir na montagem que levei duas horas pra fazer super fofa no final do post ;)
Também criei uma playlist com os trailers  no youtube. Nem todas consegui encontrar legendado, mas não me preocupei muito; na verdade os trailers muitas vezes me ajudaram a tirar a dúvida se eu tinha assistido o filme ou não.
Todos os livros que já tem resenha aqui no blog estão devidamente linkados, sintam-se a vontade pra explorar. 
Vamos aos filmes! 

1 - Adoráveis Mulheres (1994) 
Baseado em: Mulherzinhas - Louisa May Alcott

2 - A Insustentável Leveza do Ser (1987) 

3 - Ana Karenina (2012) 
Baseado em: Ana Karenina - Tolstoi

4 - A Vida Intima de Quatro Mulheres (1962) 
Baseado em: A Vida Íntima das Mulheres - Irving Wallace

5 - A Casa dos Espíritos (1993) 
Baseado em: A Casa dos Espíritos - Isabel Alende

6 - A Última Música (2010) 
Baseado em: A Última Música - Nicholas Sparks

7 - Capote (2005) 
Baseado em: A Sangue Frio - Truman Capote

8 - Bel Ami (2012) 

9 - E O Vento Levou (1939)
Baseado em: E O Vento Levou - Margareth Michel (resenha em breve)

10 - Eragon (2006) 
Baseado em: Eragon - Christopher Paolini

11 - Fahrenheit 451 (1966) 
Baseado em Fahrenheit 451 - Ray Bradbury

12 - Frankenstein (1931) 
Baseado em: Frankestein - Mary Shelley (resenha em breve)

13 - Grandes Esperanças (2013) 
Baseado em: Grandes Esperanças - Charles Dickens

14 - Histórias Cruzadas (2011) 
Baseado em: A Resposta - Kathryn Stockett (resenha em breve)

15 - Maze Runner: Correr ou Morrer (2014)
Baseado em: Maze Runner: Correr ou Morrer - James Dashner

16 - Madame Bovary (1991) 
Baseado em: Madame Bovary - Gustave Flaubert

17 - Meu Pé de Laranja Lima (2012) 

18 - O Diário de Anne Frank (1959)
Baseado em: O Diário de Anne Frank - Anne Frank

19 - O Outro Lado da Meia Noite (1977) 
Baseado em: O Outro Lado da Meia Noite - Sidney Sheldon

20 - O Sol É Para Todos (1962) 
Baseado em: O Sol É Para Todos - Harper Lee (resenha em breve)

21 - O Lado Bom da Vida (2013) 
Baseado em: O Lado Bom da Vida - Mathew Quick

22 - O Dia do Chacal (1973)
Baseado em: O Dia do Chacal - Frederick Forsyth 

23 - O Guia do Mochileiro das Galáxias (2005) 
Baseado em: O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams

24 - Pollyana (1960) 
Baseado em: Pollyana - Eleanor H. Porter

25 - Um Amor Para Recordar (2002) 
Baseado em: Um Amor Para Recordar - Nicholas Sparks

26 - Volta ao Mundo em 80 Dias (2004) 
Baseado em: Volta ao Mundo em 80 Dias - Julio Verne



Assim que eu for assistindo, postarei as novidades por aqui. Um bônus especial vai ser assistir o filme Pollyana, já que eu vou reler o livro para o Reading Challenge (item/categoria nº33: Um Livro da Sua Infância), não vejo a hora porque é muito amor esse livro 
Bom, por hoje é só, depois desse post gigante! Hahaha
Bjos e até a próxima ;)

Comentários

  1. São muitos filmes, para pouco tempo kkkkk
    Também pretendo assistir filmes dos livros que não, que são muitos, já que não tenho o costume de ver filmes. Esqueci de falar com você depois do primeiro post, vou participar sim, mas adaptei para algo beeeeeeeeem básico kkkkk Coloquei apenas 10 livros e filmes para o projeto, acho que semana que vem eu posto ele, aí te aviso ok? Sua lista me ajudou bastante, apesar disso foi difícil escolher 10, porque queria aqueles que eu tenho certeza de que vou ler HAHA Boa sorte no projeto. Beijos
    www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela!
      Ahh que bom que você vai participar também! \o/
      O bom desse desafio é que é bem adaptável mesmo, impossível assistir todos os filmes e ler todos os livros, mesmo que a gente pudesse se dedicar integralmente só a isso ainda levariam uns bons par de meses! Hahaha.
      Me avisa sim, que no próximo post de atualização do desafio eu coloco o link para o seu post! :D

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Na Natureza Selvagem (Livro & Filme)

Oi, gente! Esse resenha dupla que trago hoje é mais do que especial. Não só pelo livro ou pelo filme em si, mas também por se tratar de uma história real: a vida do jovem Chris McCandless, um leitor voraz e um sonhador que virou mochileiro e um belo dia resolveu largar tudo e explorar o Alasca, vivendo na natureza selvagem. É tão lindo e emocionalmente complexo que é difícil colocar em palavras, mas faço essa resenha simplesmente por que vocês precisam conhecer essa história! Vem comigo ;)

[Resenha] A Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera

Oi, queridos e queridas! Hoje vim trazer uma resenha de um livro muito especial, que é um dos meus preferidos e uma fonte inesgotável de quotes, que fiz questão de postar em imagens bem fofinhas pra vocês.  ♥  Em uma das minhas visitas mensais ao sebo amigo, encontrei essa lindeza e me joguei na leitura sem saber do que se tratava, apenas pela sinopse, que me conquistou logo de cara! A Insustentável Leveza do Ser é um livro pra ser lido e degustado; com aquele tipo de enredo que esconde pequenos e grandes dilemas morais, que nos levam a questionar tudo e a enxergar certas situações e sentimentos com outros olhos. Ou você pode apenas negar tudo isso e acreditar que não passa de um romance meio confuso sobre um casal que enfrenta problemas no relacionamento. Mas eu realmente recomendo que você procure busque a leveza e o peso que Milan Kundera escreve com maestria nesse livro. Uma das leituras mais tocantes que já fiz, e que faço questão de indicar, para que vocês leiam e se e

5º Desafio da Maratona Literária 2.0 - O Elenco Perfeito

Oi, gente! O quinto desafio da Maratona foi uma delícia de fazer!  O desafio é criar o elenco dos sonhos para a adaptação de um livro. A escolha dos personagens foi mais difícil do que a escolha dos atores! São tantos personagens legais que fica até difícil escolher só cinco, e pra isso contei com o principal critério de desempate: minha paixão pelo livro! Hahaha.