Pular para o conteúdo principal

[TAG] 7 Coisas

Oi, gente!
Como estão nesse sabadão de carnaval? Por aqui, muita leitura e muitos filmes! Sempre aproveito o feriado prolongado para recarregar as energias e me preparar psicologicamente para o período de aulas, que só começam oficialmente na minha cabeça depois do carnaval!
Hoje vim responder essa TAG que a linda Letícia, do Literatura Mundi, me indicou!
A única regra pessoal que estipulei é responder as primeiras coisas que me vinham a mente, sem pensar demais. Até me surpreendi com algumas respostas!
Achei a TAG uma lindeza e espero que vocês gostem também ;)

Tenho que agradecer a Letícia duplamente: além da TAG ser super legal, me diverti um monte fazendo as montagens nas fotos! Hahaha. Virei a noite procurando imagens legais e editando, adoro deixar os posts bem divertidos!
Sem mais delongas, vamos a TAG:


7 Coisas Para Fazer Antes de Morrer

1 - Me formar (em Fisioterapia)
2 - Mestrado em livre docência
3 - Retomar meu curso de francês
4 - Ir na Comic Con
5 - Fazer um curso de restauração de livros
6 - Morar um mês ou mais na Rússia e nos EUA (eu e meu irmão)
7 -  Fazer um curso de fotografia


7 Coisas Que Eu Mais Falo

1 - Uai/ Trem e demais variações de MG
2 - Vish!
3 - Tipo
4 - Palavrão
5 - Eu avisei
6 - Tô atrasada!
7 - Aff





7 Coisas Que (Não) Me Dou Bem 




*Coisas Que Me Dou Bem

1 - Cozinhar
2 - Esportes em geral
3 - Smash Book/ Scrapbook
4 - Metas
5 - Situações de emergência
6 - Motociclismo \o/
7 - Conversar


 *Coisas Que Não Me Dou Bem

1 - Organização e limpeza domiciliar
2 - Pessoas arrogantes
3 - Estresse/Ansiedade
4 - Insetos
5 - Prazos
6 - Rotina
7 - Derrotas em geral 






7 Coisas Que Me Encantam

1 - Filhotinhos e bebês
2 - Nerdices em geral
3 - Um bom filme
4 - Tatuagens
5 - História Mundial
6 - Livros antigos
7 - Pessoas educadas








7 Coisas Que Não Gosto

1 - Chorar (detesto chorar, arghh!)
2 - Chocolate branco
3 - Preconceito
4 - Estupidez humana (seja minha ou de outros)
5 - Pessoas mal resolvidas (isso me inclui)
6 - Não atingir minhas metas pessoais
7 - Ocasiões sociais desnecessárias





7 Livros

1 - Hobbit - J. R. Tolkien
2 - (série) Harry Potter - J. K. Rowling
3 - Band of Brothers - Stephen E. Ambrose
4 - As Aventuras do Sr. Pickwick- Charles Dickens
5 - E O Vento Levou - Margareth Michael
6 - (trilogia) As Crônicas do Matador do Rei - Patrick Rothfuss
7 - Um Brinde de Cianureto - Agatha Christie




(Edições por categorias da TAG foram feitas pela Tici, do Bibliophiliarium)

Essa foi a TAG de hoje! \o/
Gostaria de desejar um excelente carnaval pra vocês, muito descanso (ou farra) e excelentes leituras!
Bjos & Até a próxima ;)


Meus planos para o carnaval são: LER! 
Hahahaha

Comentários

  1. Perai... vc eh boa em cozinhar??? Jah me deu inveja...
    Eu tambem respondi essa TAG lah no meu blog
    naosepreocupecomisso.blogspot.com

    Bjs, Juh.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juh!
      Aprender a cozinhar é meio que uma tradição familiar que veio láááá da minha trisavó, que era italiana e fazia as próprias massas em casa. Isso foi passado de geração para geração e todos nós aprendemos, inclusive meu irmão. Minha avó e minha mãe são minhas musas inspiradoras na cozinha, eu ainda estou no estágio de aprendizado de tudo que elas fazem! Hahaha. Mas eu adoro e é uma delícia cozinhar, tem alguns canais ótimos no youtube, se joga! E me chama pra comer quando fizer lasanha! Hahaha
      Bjos!

      Excluir
  2. Mari! Ah, curso de restauração de livros! Acredita que minha mãe é louca por isso também? Rússia é amor, também quero viajar pra lá hahaha Balé ♥ Me identifiquei bastante com você em algumas coisas, e As Aventuras do Sr Pickwick! Sou louca para lê-lo desde Mulherzinhas, que é um dos meus clássicos favoritos. Comecei a ler HP mas parei um pouco, depois vou retomar. Me sinto estranha lendo com 19 anos AHAHAH Adorei suas respostas! Beijos

    http://litteraturamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia!
      Nossa estou maluca pra fazer esse curso, ele tem aqui na minha cidade; mas infelizmente com os estágios e a faculdade não dá tempo, só depois de formada mesmo :(
      São dois cursos que quero fazer, e o outro é de corte e costura, sou louca pra aprender a costurar e fazer minhas próprias roupas! <3
      Eu sou louca pra conhecer a Rússia desde novinha, mas não sei explicar porque. O que eu sei é que depois de aprender inglês preciso urgentemente aprender russo, e já sei que vai ser um dos maiores desafios da minha vida, mas não vejo a hora!
      As Aventuras do Sr. Pickwick é um livro tão bom, mas tão bom, que até meu irmão leu! :O E olha que ele só lê mangás! Ele adorou e é super fã, eu e ele super recomendamos!
      Eu te entendo, eu estou no nível intermediário de inglês e estou lendo livros para crianças de 12-14 anos! Hahaha. Mas sabe, tô me divertindo um monte! Não se preocupa com isso não e se joga! ❤

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Na Natureza Selvagem (Livro & Filme)

Oi, gente! Esse resenha dupla que trago hoje é mais do que especial. Não só pelo livro ou pelo filme em si, mas também por se tratar de uma história real: a vida do jovem Chris McCandless, um leitor voraz e um sonhador que virou mochileiro e um belo dia resolveu largar tudo e explorar o Alasca, vivendo na natureza selvagem. É tão lindo e emocionalmente complexo que é difícil colocar em palavras, mas faço essa resenha simplesmente por que vocês precisam conhecer essa história! Vem comigo ;)

[Resenha] A Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera

Oi, queridos e queridas! Hoje vim trazer uma resenha de um livro muito especial, que é um dos meus preferidos e uma fonte inesgotável de quotes, que fiz questão de postar em imagens bem fofinhas pra vocês.  ♥  Em uma das minhas visitas mensais ao sebo amigo, encontrei essa lindeza e me joguei na leitura sem saber do que se tratava, apenas pela sinopse, que me conquistou logo de cara! A Insustentável Leveza do Ser é um livro pra ser lido e degustado; com aquele tipo de enredo que esconde pequenos e grandes dilemas morais, que nos levam a questionar tudo e a enxergar certas situações e sentimentos com outros olhos. Ou você pode apenas negar tudo isso e acreditar que não passa de um romance meio confuso sobre um casal que enfrenta problemas no relacionamento. Mas eu realmente recomendo que você procure busque a leveza e o peso que Milan Kundera escreve com maestria nesse livro. Uma das leituras mais tocantes que já fiz, e que faço questão de indicar, para que vocês leiam e se e

5º Desafio da Maratona Literária 2.0 - O Elenco Perfeito

Oi, gente! O quinto desafio da Maratona foi uma delícia de fazer!  O desafio é criar o elenco dos sonhos para a adaptação de um livro. A escolha dos personagens foi mais difícil do que a escolha dos atores! São tantos personagens legais que fica até difícil escolher só cinco, e pra isso contei com o principal critério de desempate: minha paixão pelo livro! Hahaha.