Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho, 2014

[TAG] Palavras Cruzadas

Bom dia, queridos e queridas nerds literários! Depois de algum tempo vim responder essa TAG, que já é velhinha na blgosfera literária. Adoro responder TAGs porque nos dá chance de falar um pouquinho sobre vários livros, de diversos gêneros diferentes; ao contrário de uma resenha por exemplo, quando comentamos apenas de um livro e seu respectivo gênero. Essa em particular foi uma delícia de responder, porque são várias perguntas e isso sempre me faz pensar um pouquinho, pra não repetir os livros citados nas outras TAGs e trazer sempre conteúdo novo pra vocês. =D

Compra(s) do(s) Mes(es): Março, Abril, Maio, Junho

Oi, gente! Já estou começando a semana corrigindo a bagunça de posts meio escritos, e cumprindo promessas! =D Esqueci completamente desse post de unboxing desde março, tadinho! O lado bom é que vai ser um único post, e o lado ruim é que vai ser um post enorme... hahaha. A programação para as férias já está completa, com 22 livros físicos não lidos, fora a minha lista de leituras desejadas que chega a mais de 250 livros ( que não incluem nenhum dos livros físicos não lidos...rsrs ). Se eu não fosse nerd poderia estar preocupada com essa quantidade! Hahaha. Vem ver!

[Especial Férias] Top 5 Documentários

Oii, nerds! Segunda-feira, dia internacional da preguiça, mais férias, só pode ter um resultado: preguiça mode ON! =D Se vocês estão mais desanimados e desmotivados que o Joseph Klimber , não entrem em pânico! Eu trouxe 5 dicas de documentários para afastar o tédio, rir, chorar e no geral se emocionar. Documentários sempre me impressionam mais do que a grande maioria dos filmes, sou super fã e assisto sempre! Tenho uma playlist bem grande e escolher apenas 5 não foi fácil, mas adorei - tem documentário pra todos os gostos!

[Resenha] A Vida Em Tons de Cinza - Ruta Sepetys

Bom dia, leitores! Como estão nesse glorioso sábado de manhã? Por aqui o dia tá meio nublado, sem muito sol e sem muito frio; o dia perfeito pra um chocolate quente caprichado e um bom livro! Já curada da minha ressaca literária, graças ao 100 Dias Em Paris , me joguei na leitura de A Vida Em Tons de Cinza. Adoro livros baseados em fatos reais, principal e especialmente sobre a Segunda Guerra Mundial, como todos vocês já devem saber. É um vício! Hahaha. Nessa semana eu estava 'passeando' pra escolher os livros pra serem comprados nas férias ( só chegaram 5, dos 10! =/ ) e me deparei com a sinopse desse livro. Fiquei fascinada! Além de ser ambientado na WWII e baseado em fatos reais, o livro traz um ponto de vista totalmente diferente do usual. Um livro curto, impactante e inesquecível, cheio de personagens cativantes - tudo aquilo que a gente mais adora. Vem comigo que eu te conto tudo ;-)

[Resenha] 100 Dias Em Paris - Tania Carvalho

Bom dia, queridos e queridas! Como estão passando essa semana, com cara de feriado prolongado? Confesso que a preguiça anda me consumindo nesses primeiros dias de férias, tenho mil e um projetos anotados e fico procrastinando, sem fazer nada - tem coisa melhor? Hahaha! Depois de tanto YA tive praticamente uma overdose - também conhecida como ressaca literária - que eu não tinha há tempos. Minha lista de leitura atualmente contém quase 250 livros ( !!!! ) e eu naquele tédio sem remédio, na maior indecisão pra escolher. Pensei em voltar para os clássicos, que eu tanto amo e não leio há algum tempo; mas depois pensei melhor e achei que eu iria estranhar  muito a escrita. Enfim, eu estava a procura de um livro leve, fluido, de leitura gostosa e de quebra divertido, mas encontrar esse livro fora do gênero young adult ou chick lit não foi tão fácil quanto eu pensei. Eis então que me aparece essa joia rara, de autora brasileira, que eu amei e devorei em 3 horas seguidas de leit

[Aleatório #6] Identidade Bookaholic

Oi gente! Hoje vim trazer algumas imagens, gifs e vídeos que eu adoro e que, pensando bem, me identifico por ser bookaholic assumida. São fruto de horas de ócio dedicação, vasculhando essa terra mais maluca que o país das maravilhas chamada internet; mas vale cada segundo, é cada coisa que meo Deus do céu! Hahahaha. Vem se divertir você também! =)

[Aleatórios #5] FÉRIAS!!

FÉÉÉRIAS!! Ela chegou amigos e amigas!! Depois de um semestre longo e sofrido, onde nós estressamos todos os nossos neurônios e batalhamos para cumprir todas as nossas responsabilidades, sem surtar e nem matar ninguém; finalmente poderemos descansar e aproveitar um pouco essa vida! Eu sempre achei e sempre digo que o começo das férias é a melhor parte. Se você está aí, nessa segundona, no maior tédio sem remédio, vem se divertir também! Semanalmente às segundas feiras vai rolar por aqui indicações TOP 5 de filmes, livros e documentários pra todos os gostos, porque as ordens do momento são: aproveitar, relaxar e se divertir! E é claro, sintam-se a vontade para explorar o blog e os posts #Aleatórios, que tem muita diversão! =D

[TAG] Apocalipse Zumbi - 2º Edição

Oi oi gente!!  Como estão nesse comecinho de Copa do Mundo feat comecinho das férias?  Por aqui tudo awesome, fora dois professores que resolveram  prolongar o suplício da entrega das notas até sabe-se quando! Não sou muito fã de futebol e pra mim a melhor coisa da Copa até agora são os churrascos que meu pai se anima a fazer por causa dos jogos =) Vem saber mais sobre a [TAG] Apocalipse Zumbi!

[Aleatórios #4] Riso & Chuva de Refrigerante

Segunda edição do copilado de links úteis, interessantes e/ou simplesmente hilários nesse vasto  World Wide Web .  Hoje com um ar vintage, alguns links bem antigos salvos nos meus favoritos, que eu vejo e revejo sempre! E também alguns links novinhos em folha. Tem até o vídeo que faz sair refrigerante pelo nariz, e a minha história triste de como isso aconteceu comigo (não foi legal). A verdade, meu querido leitor, é que na internet tem de tudo que você possa imaginar nessa vida....

[Resenha] Saga Acampamento Shadow Falls - C. C. Hunter

Oi gente! Já estão no clima de férias feat Copa do Mundo? Não importa se você é do time #NãoVaiTerCopa ou do time #VaiTerCopaSim, o importante mesmo é ter leituras! Hahaha. Quem gosta de série sobrenatural levanta a mão! o/ A saga Acampamento Shadow Falls estava na minha lista de leitura a tanto tempo que nem me lembro de onde consegui a indicação. Como eu estava na vibe YA e adoro livros de fantasia e sobrenatural, me joguei na leitura e não me arrependi! Adoro quando pego séries de leitura leve, porque consigo ler todos os livros já publicados de uma só vez. Achei a leitura prazerosa e bem leve, embora um pouco menos divertida do que pensei que seria.  Se você assim como eu está curioso sobre esses cinco livros, vem comigo que eu te conto tudo!

[Especial] Dia Dos Namorados: Amores Literários

Oi gente! Tô passando pra desejar a vocês, meus queridos seguidores, visitantes e comentadores um feliz dia dos namorados! E para comemorar essa data tão especial, nada mais adequado com um post com os nossos casais literários favoritos! Claro, também não poderia faltar nossos escritores favoritos com suas respectivas musas inspiradores, e nossas autoras prediletas com seus príncipes inspiradores! Vem conferir se seu casal preferido está aqui!  ♥

[TAG] Isso ou Aquilo?

Olá, meus queridos e queridas da blogsfera literária! Como estão nessa semana? Eu já estou na contagem regressiva para as férias da faculdade, não tem como não ficar feliz! :D O lado ótimo de ter um baby blog é que tudo é novo. Essa TAG já estava rondando os canais e blogs literários há um tempo, e eu achei simplesmente ótima - um jeito de falar mais sobre o nosso jeitinho booklover de ser. Sem contar o gostinho de nostalgia da época dos cadernos de perguntas e respostas da escola - quem lembra? São 14 perguntas super fáceis, que eu adorei responder! Vem comigo escolher também!

[Top 5] Livros de Romance (Especial Dia Dos Namorados)

Oi gente! Que tal um TOP 5 de romances para o Dia Dos Namorados, tanto para os comprometidos quando para os solteiros? =) Reuni as cinco maiores historias de amor para se deliciar nesse dia, e também reuni histórias dramáticas de amor. Histórias que vão te fazer rir, te fazer chorar e no geral se emocionar com a transformação que só o amor pode fazer na vida de uma pessoa. Afinal esse dia 12/06 deve significar mais do que uma obrigação de trocas de presentes! E essas histórias vão te ajudar a se lembrar de que o verdadeiro propósito desse dia é celebrar o amor!

[Aleatórios #3] Porque Rir É O Melhor Remédio

Olá meus queridos nerds, booklovers e afins! Hoje vim trazer um post que eu adoro fazer. Como boa nerd, passo a maior parte do meu tempo nesse vasto e complexo  World Wide Web , e quase sempre acho algumas coisas muito interessantes, e algumas simplesmente hilárias . Nem tudo é inútil na internet (como vivo tentando explicar pra minha avó... hahaha), e as vezes nada como uma fofurinha dessas pra levantar o humor. Se você está aí, no maior tédio sem remédio e precisando de umas boas gargalhadas pra sacudir o esqueleto, se prepare!

[TAG] Doenças Literárias

Oii gente! Como estão de final de semana? Por aqui tudo lindo, calmo e pra variar com muita, muita preguiça. Leituras de junho a todo vapor, mas o tempo anda curto, infelizmente. Hoje trouxe mais uma TAG em um fotopost, que achei assistindo aos vídeos de vários canais literários que acompanho. Achei super legal, e super diferente - Doenças Literárias. E não, não tem nada a ver com livros que falam de doenças... Como todas as TAGs, fica mais fácil de entender quando começa! Então, vem comigo que eu te mostro ;)

[TAG] Feitiços de Harry Potter

Oiii, genteeee!  Depois de tanto tempo sem postar, dois posts no mesmo dia é quase algo inédito, e meu bom humor em um domingo também! Então tá tudo certo! Hahaha. Eu estava morrendo de saudade do meu espaço na internet, e aproveitei cada chance - e o tempo livre - pra deixar o blog cada vez mais cheio de conteúdo. Fui TAGueada pelo awesome do @ArantesKaio do blog Os Dragões de Fogo ( o blog é tão show quanto o nome, super indico!! ) nessa TAG que é muito amor, porque afinal de contas é Harry Potter! E como promessa é dívida, fiz um fotopost com todo o carinho. Que a TAG comece! :)

[Update] O Primeiro de Muitos

Oi internet!! Eu sei, eu sei; eu sumi, sem recado nem aviso! Não me odeiem, please! Hahaha. A dois meses e vinte e três dias atrás eu fiz a última postagem aqui no blog, conversei um pouco no twitter e depois, puff! Nada de nada! Mas calma, gente, relaxem que eu tenho um plano! E claro, tem uma explicação e eu juro juradinho que é das boas. Vem comigo que eu te conto os babados!