Pular para o conteúdo principal

[TAG] Book Cake

Olá queridos e queridas! Como vocês estão?
Por aqui tudo ótimo, muita paz nessas férias que já estão acabando, infelizmente. Meu vício atual são os filmes, já assisti mais de vinte novos e revi quase todos os meus preferidos! Hahaha. Mas ainda sim não consigo deixar meus livros <3
Hoje vim responder uma [TAG] gringa que anda aparecendo muito pelo youtube nesses últimos meses. O único blog brazuca que vi traduzido foi o Apenas Uma História, e embora minha versão tenha sido um pouco diferente, é basicamente a mesma coisa.
Então corre pra pegar seu pedacinho de bolo e vem comigo conhecer essa [TAG]!



Adorei essa [TAG] logo de cara, simplesmente porque sou apaixonada por bolos e cupcakes *-*




O meu preferido é o de chocolate, com recheio de prestígio e cobertura de brigadeiro (já que é pra ingerir calorias, que sejam muitas! Hahaha). Foi impossível não associar meu bolo preferido ao ler essa TAG e é mais impossível ainda não correr pra padaria mais próxima ou casa da vó, afinal quem não ama um bolo?
Sem mais delongas, vamos começar!

1) Farinha - Um livro que foi um pouco lento para começar, mas que realmente conseguiu te prender. 

Viagens de Gulliver - Jonathan Swift


Viagens de Guliver é um clássico ao pé da letra, com todos os elementos na narrativa que nos levam de volta à época do navio a vapor, casamentos arranjados e roupas lindas. Em praticamente todas as listas "oficiais" de ~X~ Livros Essenciais/Clássicos/Para Ler Antes de Morrer, ele está listado. E na minha opinião, com toda a razão - adorei o livro! O autor narra as viagens em todos os seus magníficos e hilariantes detalhes, por isso no começo, é difícil encontrar um ritmo na leitura. Mas depois de algum tempo, é simplesmente impossível parar de ler, porque cada aventura é mais nonsense que a outra! Hahaha. Me empolguei na leitura e terminei o livro muito antes do que imaginava. Já tem resenha no blog que você pode ler nesse link.

2) Margarina - Um livro que tinha um enredo muito rico e bom.

A Dança dos Dragões - Crônicas de Gelo e Fogo (Vol.5)



Para quem já está acostumado com os livros do tio George, já sabe - enredo rico é sinônimo de Crônicas de Gelo e Fogo! São muitos personagens, várias histórias acontecendo simultaneamente ou decorrentes dos acontecimentos anteriores, enfim, um verdadeiro exercício para os neurônios! E especialmente pra mim, que leio rápido demais, é um exercício de memória - várias vezes tive que reler o capítulo anterior pra me situar na história. Por conta de tudo isso, é um livro extremamente "devorante", simplesmente impossível parar de ler! O tamanho do livro se torna irrelevante por conta da curiosidade em saber o que o tio George planejou para o próximo capítulo. Nem preciso dizer o quanto estou ansiosa pra ler a continuação, não é? *-*

3) Ovos - Um livro que você pensou que ia ser ruim, mas na verdade achou bastante agradável. 

George Orwell - A Revolução dos Bichos


Por mais que seja um clássico, não achei que A Revolução dos Bichos fosse fazer o meu estilo, em geral sátiras políticas não são o meu forte. Mas um dos objetivos desse 2014 é ler mais clássicos, então aproveitei a disponibilidade na biblioteca da minha faculdade e me joguei na leitura! E vai ser difícil explicar exatamente, mas vou tentar... rsrs. Não gostei da leitura, mas gostei do que senti quando li. É um livro que nos faz pensar, que incomoda, que traz uma realidade que muitas vezes nos esforçamos muito pra não enxergar... em uma narrativa praticamente infantil. Com isso quero dizer que, talvez simplificando algumas expressões, uma criança poderia ler tranquilamente e acreditar que se trata apenas de mais um conto de fadas... Simplesmente espetacular!

4) Açúcar - Um livro açucarado / doce. 

As Aventuras de Mark Twain


Quando comecei o projeto Mais Clássicos em 2014, notei que dois livros desse autor estavam sempre presentes em todas as listas; e era praticamente o único autor que eu ainda não conhecia. Por isso resolvi ler primeiro uma biografia sobre ele, e surpreendentemente, se tornou um dos candidatos ao Oscar Literário desse ano. Biografias romanceadas são desde sempre uma grande paixão, e As Aventuras de Mark Twain tem um romance tão lindo! O enredo conseguiu me transportar para o mundo de Twain e compartilhar todos os seus sonhos, aventuras, alegrias e tristezas. Quem quiser saber mais, é só ler esse post sobre a resenha do livro. Recomendo com cinco estrelinhas e uma de bônus!


5) Glacê - Um livro que cobre cada elemento que você gosta em um livro (momentos engraçados, momentos de ação, momentos tristes, etc.) 

 O Bandolim de Corelli


Para os que acompanham o blog, nem preciso dizer muito. Foi por esse livro que tudo começou, que resolvi fazer um vídeo resenha e iniciar o blog, porque não me conformava - e ainda não me conformo, quiça não me conformarei nunca! - que tão poucas pessoas saibam dessa obra prima de Loius de Bernières. Gente, esse livro é maravilindo, espetacular mesmo! Ambientando na Segunda Guerra Mundial, tem romance (e proibido, pra ser melhor!), tem comédia, tem drama, tem alegria, tem tristeza, e pra fechar com chave de ouro, tem um final surpreendente. Já reli tantas vezes que vou ter que restaurar o exemplar, que já parou de ser editado com essa capa maravilhosa!


6) Polvilho - Uma série de livros que você pode recorrer para se sentir bem, quando você está se sentindo para baixo. 
Os preferidos!

Como vocês são todos especiais e moram dentro do meu coraçãzinho, fiz ess gif com muito gosto, pra mostrar meus livros que me animam. Sabem quando você está pra baixo, desanimado, e/ou quer se transportado pra outro lugar? Pois então, eu me jogo nessas leituras, com uma caneca fumegante de leite com achocolatado e é o momento mais relax que eu posso pensar - e que está sempre ao meu alcance. Recomendo todos em geral e cada um em particular: E O Vento Levou, a saga Sookie Stackhouse (menos o último, que ainda não li, estou com medo do final! Hahaha), Marley & Eu, O Senhor dos Anéis, O Retrato de Dorian Gray, As Aventuras de Mark Twain, e por aí vai!


7) A cereja no topo - Seu livro favorito este ano até agora.


As Aventuras de Mark Twain - Jerry Allen
Band of Brothers - Stephen E. Ambrose


Prevejo colapso mental na hora de escolher um desses dois no Oscar Literário 2014! Hahaha. Nunca considerei a possibilidade de concorrer para o melhor do ano uma biografia ficcional, mas vou ter que dar o braço a torcer. De Band of Brothers, tenho a dizer apenas que é de longe o melhor e mais incrível livro sobre a WWII que eu já li. E a série é ma-ra-vi-lho-sa!! Já tem post no blog e você pode conferir clicando nesse link.
Ainda temos muitos meses pela frente, então não vou sofrer antecipadamente; mas até agora, esses foram os meus livros cinco de cinco estrelas, com uma de bônus...rsrs.

Como tenho alguns amigos e amigas nessa vasta blogsfera que eu adoraria ler as respostas, vou indicá-los para responder essa TAG:

A Greice, do blog Livros & Mulheres
O Kaio, do blog Os Dragões de Fogo
A Tacy, do blog Ler ou Não Ser
O Thiago, do blog GentleGeek
E você, meu caro visitante/seguidor, que gostou e quer responder essa TAG!

E por hoje é só pessoal!
Já estou aquecendo os motores para o início da Maratona, tenho planos pra postar com a maior frequência possível antes de começar, pra já ir me acostumando com o ritmo frenético!
Beijos & Até a Próxima =D

Maratona 3.0, aí vou eu! \o/

Comentários

  1. Olá, Mari! Adorei essa tag, e ainda bateu aquela fominha aqui! *-*
    Sua lista tem títulos maravilhosos, apesar de eu não ter lido a maioria, sei que são clássicos e que têm um conteúdo muito bom! Parabéns pela tag! Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tici!
      Depois que terminei a TAG, fui correndo fazer um bolo de caneca! Hahahaha
      Impossível mesmo não bater aquela fominha né? *-*
      Com o projeto Mais Clássicos em 2014, estou lendo muitos clássicos, e sou bem suspeita pra opinar, porque gosto muito! O difícil é quando surge um clássico tão bom quanto As Aventuras de Mark Twain e um best-seller como Band of Brothers... haja coração!
      =D

      p.s: Você bem que podia responder essa TAG, tô doida pra ler esses cupcakes no Bibliophiliarium! ♥

      Excluir
  2. Oi Mandy!
    Essa TAG não é muito conhecia ainda, mas quando eu vi não resisti! E a vontade de comer um bolo que eu senti depois? O jeito foi correr pra fazer um bolo de caneca! Hauehauehaueha.
    Olha, em relação a livros bons: estou apaixonada por As Aventuras de Mark Twain e Band of Brothers. Super recomendo, são super gostosos de ler e o enredo prende do começo ao fim!
    =D

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari!
    Eu tinha comentado antes, mas eu acho que deu erro! Blogger trol!
    O Hobbit também é um dos meus preferidos! :3
    A tag é bem bacana, obrigado por me indicar, logo logo sai!!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaio!
      Também estou notando que dá erro no blogger quando vou fazer algum comentário, aff ninguém merece né!
      O Hobbit é muito amor, né? ♥ Aliás, Tolkien é muito amor!
      Estou ansiosa pra ver essa TAG no Os Dragões do Fogo!
      =D

      Excluir
  4. Adorei a tag!! Pode deixar que (um dia) eu respondo. Essa aí tem alguns items que eu não sei o que escolher, haha. Sou muito indeciso pra essas coisas. Mas obrigado pela lembrança/marcação.

    O Sookie Stackhouse eu sempre fui curioso, mas nunca peguei pra ler, até por que são muitos u_u

    Beijos,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiago! Aeee \o/ Eu sei que você fica indeciso, mas aí é bom que a TAG fica com as respostas mais legais! Hahahaha
      Sookie Stackhouse está no meu TOP 5 releituras, já li nem sei quantas vezes, mas nunca tive coragem de ler o último; li em todos os blogs que acompanhavam a saga que o final foi muito controverso... ai ai ai!
      Os livros são ótimos, mas são muito, muito diferentes da série. Tenho vontade de ler outras obras da Charlaine, mas fiquei com raiva por ela ter vendido os direitos dos livros sem ter se preocupado com o que a HBO faria deles, um crime que a maioria dos autores cometem e que eu detesto! Hahahaha
      =D

      Excluir
  5. Adorei essa tag haha e gostei muito do gif do cupcakes, pq ñ pensei nisso antes? hahaha tem poucos livros da tag que conheço e nunca li ><
    Flor, venha conhecer o Doce Literário :3 Beeeijos
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Também nunca pensei em fazer isso com o pobrezinho do cupcake, acho tão bonitinho! Hahaha. Mas deve ser bem mais fácil pra comer né, porque aquela cobertura toda faz uma obra de arte na minha cara ¬¬
      Todos são uma lindeza, mas recomendo fortemente Band of Brothers, As Aventuras de Mark Twain e O Bandolim de Corelli! ♥
      Pode deixar que vou conhecer seu cantinho sim ;)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Na Natureza Selvagem (Livro & Filme)

Oi, gente! Esse resenha dupla que trago hoje é mais do que especial. Não só pelo livro ou pelo filme em si, mas também por se tratar de uma história real: a vida do jovem Chris McCandless, um leitor voraz e um sonhador que virou mochileiro e um belo dia resolveu largar tudo e explorar o Alasca, vivendo na natureza selvagem. É tão lindo e emocionalmente complexo que é difícil colocar em palavras, mas faço essa resenha simplesmente por que vocês precisam conhecer essa história! Vem comigo ;)

[Resenha] A Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera

Oi, queridos e queridas! Hoje vim trazer uma resenha de um livro muito especial, que é um dos meus preferidos e uma fonte inesgotável de quotes, que fiz questão de postar em imagens bem fofinhas pra vocês.  ♥  Em uma das minhas visitas mensais ao sebo amigo, encontrei essa lindeza e me joguei na leitura sem saber do que se tratava, apenas pela sinopse, que me conquistou logo de cara! A Insustentável Leveza do Ser é um livro pra ser lido e degustado; com aquele tipo de enredo que esconde pequenos e grandes dilemas morais, que nos levam a questionar tudo e a enxergar certas situações e sentimentos com outros olhos. Ou você pode apenas negar tudo isso e acreditar que não passa de um romance meio confuso sobre um casal que enfrenta problemas no relacionamento. Mas eu realmente recomendo que você procure busque a leveza e o peso que Milan Kundera escreve com maestria nesse livro. Uma das leituras mais tocantes que já fiz, e que faço questão de indicar, para que vocês leiam e se e

5º Desafio da Maratona Literária 2.0 - O Elenco Perfeito

Oi, gente! O quinto desafio da Maratona foi uma delícia de fazer!  O desafio é criar o elenco dos sonhos para a adaptação de um livro. A escolha dos personagens foi mais difícil do que a escolha dos atores! São tantos personagens legais que fica até difícil escolher só cinco, e pra isso contei com o principal critério de desempate: minha paixão pelo livro! Hahaha.