Pular para o conteúdo principal

Maratona Literária 3.0 - Eu Vou!

Bom dia, seus lindos!
Sei que tô sumida, mas gente, tô de férias, querendo só sombra, água fresca e muitos livros, filmes, séries e documentários! Hahaha.
Apesar de não ter lido tanto quanto gostaria, assisti muitos, muitos filmes mesmo! Depois eu conto tudinho e faço um top ~alguma coisa~, falar um por um vai cansar a beleza de vocês;  sem contar que cada um de um gênero diferente! Hahaha. Não bastasse a lista de livros que só cresce, agora tem lista de filmes também, oh God! =/
Mas vamos falar de coisa boa? A Maratona Literária 3.0 vai começar, gentchy! Bora todo mundo! Eu vou com certeza, e espero escolher melhor os livros e de forma mais realista a quantidade de leitura, porque na 2.0 fui um desastre em termos de meta! Hahaha.

A Maratona Literária 3.0 acontece 21 a 27/07 e as inscrições podem ser feitas até 23h59min do dia 20/07. Quem quiser participar é só acessar esse post do blog Café Com BláBláBlá e seguir as regras direitinho ;)
Pra mim, a Maratona vai ser a oportunidade perfeita pra ler os livros físicos que tenho na estante, incluindo algumas releituras que preciso fazer pelo motivo que: comprei o livro! Hahaha. Por isso, como sempre, os gêneros ficarão bem aleatórios, mas na minha rotina de leitura isso bem normal.
Sei que muitas pessoas vão ter metas bem maiores, afinal, todo mundo quer aproveitar as férias! Mas achei essa quantidade razoável pra uma semana, levando em conta que ainda tenho 9 séries e sei lá quantos filmes pra assistir! Rsrs. Na primeira Maratona fui ~toda feliz e contente~, escolhi muito mais livros do que gostaria e como meta, foi um fiasco! Hahaha. Mas ainda sim me diverti muito, e como considero que esse é o ponto, declarei minha primeira participação maravilhosa! Vocês podem saber tudo nesse post (Maratona 2.0 - Resultado Final).

Sem mais delongas e escolhidos!
[que ruflem os tambores...]

1 - Orgulho e Preconceito - Jane Austen


2 - Fahrenheit 451 - Ray Bradbury


3 - A Balada do Café Triste e Outras Histórias - Carson McCullers


4 - Coraline - Neil Gaiman


5 - Hiroshima - John Hersey


Deixarei uma escolha reserva, caso um milagre aconteça e eu leia os 5 antes do prazo final. Não tenho muitas expectativas quanto a isso, já que da última vez escolhi 8 livros (hahahaha) dos quais só li 4,5; mas como sou mineira e não perco o trem, antes prevenir que remediar. Nessa eventualidade, o livro escolhido será...

[Livro Reserva] Persuasão - Jane Austen


E aí, o que acharam das minhas escolhas? Vão participar também? Não se esqueçam de deixar nos comentários o nome do seu blog pra que eu possa acompanhar, ok?
Que comecem os jogos!



Beijos & Até a Próxima =D

Comentários

  1. Oi Kaio!
    Ah, vem participar também! Coloca o Fahrenheit 451 de meta, uai! Hahaha. Ele também estava na minha lista de leituras desejadas há um tempão, achei ele em um sebo aqui da minha cidade, tô doida pra ler e vou aproveitar essa loucura da Maratona!
    =D

    ResponderExcluir
  2. Oi Thiago!
    Vendo assim, a quantidade assusta né! Hahaha. Mas achei muito divertido da primeira vez, fora o meu entusiasmo de escolher 8 livros pra ler em uma semana, todos com uma média de 300 páginas cada um... isso é que é otimismo né? =D
    Coraline, Hiroshima e Fahrenheit 451 estão na minha lista de leituras faz um tempão! Orgulho & Preconceito estou relendo, porque comprei aquele exemplar lindo que vem três livros da Jane Austen (tem Razão & Sensibilidade também). A Balada do Café Triste foi indicação de alguém, que pra variar eu não lembro! Hahaha
    Minha média de leitura é dois livros, às vezes um livro por semana; então achei uma meta razoável, na Maratona passada consegui quase isso, e o desafio agora é "me superar", tomara que eu consiga!
    =D

    ResponderExcluir
  3. Queria tanto participar da maratona mas é exatamente na minha semana de provas (sim, só meu colégio ta com um calendário maluco u.u) Adorei a escolha, principalmente Orgulho e Preconceito. Espero que você atinja sua meta e até a ultrapasse :)
    Beijoos,
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mandy!
    Aff semana de provas! Nem me lembre, minhas férias estão acabando e eu já estou sofrendo por antecipação! Rsrs.
    Orgulho & Preconceito vou reler pela 3º, amo de paixão os livros da Jane Austen *-*
    Obrigada, e eu também espero, da última vez não fui muito bem nessa parte! Hahaha
    =D

    ResponderExcluir
  5. Olá! Estou participando da Maratona também :)
    Quero muito reler Orgulho e Preconceito! <3
    Fahrenheit 451 está na minha lista há um tempinho, já até comprei a HQ mas não li ainda, estou esperando ler o livro.
    Já li Coraline e gostei muito <3 Você vai ler a HQ ou o livro?
    Coloquei Hiroshima na minha lista de leitura e pretendo ler Persuasão um dia também rs

    Abraço,

    www.sincerando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah!
      Estou super empolgada pra essa releitura, quem não se empolga com Mr.Darcy né! ♥
      Hiroshima e Fahrenheit 451 também ficaram na minha lista de leitura um bom tempo, mês passado fui ao sebo e encontrei o Fahrenheit super baratinho, ai não resisti! *-*
      O Hiroshima ainda não tenho, peguei emprestado da minha prima, mas estou super empolgada!
      Se você quer reler Orgulho & Preconceito e ler Persuasão, considera a edição que eu comprei, com as três histórias (também vem Razão & Sensibilidade), a edição é linda e de excelente qualidade, ainda mais pelo preço (paguei R$20,45 nas Casas Bahia). Super vale a pena!
      Já estou acompanhando seu blog pra gente trocar figurinhas de como é participar dessa deliciosa loucura da Maratona, boa sorte pra nós! \o/
      =D

      Excluir
  6. Oi! =)
    Os livros da Jane Austen são os melhores livros pra começar, se você ainda não leu nenhum clássico; porque a linguagem é simples e os enredos são uma delícia de ler! Também recomendo O Retrato de Dorian Grey e A Viagem ao Centro da Terra. Todos são muito bons!
    Esse vai ser o meu primeiro livro do Neil Gaiman, e sempre bate aquele medo: "Todo mundo ama, e se eu não gostar?", mas estou confiante que vai ser o meu estilo.
    Já visitei o seu blog, e com certeza vou acompanhar sua Maratona. Boa sorte pra nós!
    =D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Na Natureza Selvagem (Livro & Filme)

Oi, gente! Esse resenha dupla que trago hoje é mais do que especial. Não só pelo livro ou pelo filme em si, mas também por se tratar de uma história real: a vida do jovem Chris McCandless, um leitor voraz e um sonhador que virou mochileiro e um belo dia resolveu largar tudo e explorar o Alasca, vivendo na natureza selvagem. É tão lindo e emocionalmente complexo que é difícil colocar em palavras, mas faço essa resenha simplesmente por que vocês precisam conhecer essa história! Vem comigo ;)

[Resenha] A Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera

Oi, queridos e queridas! Hoje vim trazer uma resenha de um livro muito especial, que é um dos meus preferidos e uma fonte inesgotável de quotes, que fiz questão de postar em imagens bem fofinhas pra vocês.  ♥  Em uma das minhas visitas mensais ao sebo amigo, encontrei essa lindeza e me joguei na leitura sem saber do que se tratava, apenas pela sinopse, que me conquistou logo de cara! A Insustentável Leveza do Ser é um livro pra ser lido e degustado; com aquele tipo de enredo que esconde pequenos e grandes dilemas morais, que nos levam a questionar tudo e a enxergar certas situações e sentimentos com outros olhos. Ou você pode apenas negar tudo isso e acreditar que não passa de um romance meio confuso sobre um casal que enfrenta problemas no relacionamento. Mas eu realmente recomendo que você procure busque a leveza e o peso que Milan Kundera escreve com maestria nesse livro. Uma das leituras mais tocantes que já fiz, e que faço questão de indicar, para que vocês leiam e se e

5º Desafio da Maratona Literária 2.0 - O Elenco Perfeito

Oi, gente! O quinto desafio da Maratona foi uma delícia de fazer!  O desafio é criar o elenco dos sonhos para a adaptação de um livro. A escolha dos personagens foi mais difícil do que a escolha dos atores! São tantos personagens legais que fica até difícil escolher só cinco, e pra isso contei com o principal critério de desempate: minha paixão pelo livro! Hahaha.