Pular para o conteúdo principal

[Especial] Dia Dos Namorados: Amores Literários

Oi gente!
Tô passando pra desejar a vocês, meus queridos seguidores, visitantes e comentadores um feliz dia dos namorados!
E para comemorar essa data tão especial, nada mais adequado com um post com os nossos casais literários favoritos! Claro, também não poderia faltar nossos escritores favoritos com suas respectivas musas inspiradores, e nossas autoras prediletas com seus príncipes inspiradores!
Vem conferir se seu casal preferido está aqui! 

Não tem como iniciar esse post sem fazer uma confissão. Por muito tempo escondi, tinha vergonha; mas não posso mentir pra vocês. Tá bom, eu admito: Eu shippo! Hahaha. 



Você sabe o que é shippar? Segundo a Wikipédia, shippar é "um termo muito utilizado na internet entre fãs de filmes, desenhos, livros, histórias em quadrinhos e principalmente séries de tv para designar aquelas pessoas que admiram e discutem os relacionamentos românticos entre personagens fictícios e celebridades." 
Tantos casais literários que eu visualizo mentalmente, com todas as tramas!! Impossível não se apaixonar.!Pensando nisso, e sendo hoje o dia "internacional de celebração do amor", nada mais adequado que shippar nossos romances preferidos!
Infelizmente, não dá pra colocar todos, ou o post ficaria mais gigante do que já ficou. Se seu casal preferido não está aqui, não fique triste! E não esqueça de colocar nos comentários, quem sabe rola uma 2º edição?
Que comece o amor!

Alice Cullen & Jesper Hale

Elizabeth Bennet & Mr. Darcy Fitzwilliam

John Green & Sarah Urist Green

Katniss Everden & Gale Hawthorne

Romione & Hermiron[...] 
(NÃO PERA, BUGOU, LOGA DE NOVO!)

Rony Weasley & Hermione Granger
(agora sim!)

Jacob Black & Isabella Swan

J. R. R. Tolkien & Edith Bratt
(o casal de avós mais fofinhos do universo inteiro!)

Kvothe & Deena

Anne Rice & Stan Rice

Leo Valdez & Calipso

Katniss Everden & Peeta Mellark

J. K. Rowling & Dr.Neil Murray

Sookie Stackhouse & Eric Northman

 
Stefan Salvatore & Elena Gilbert

Stephenie Meyer & Christian Meyer

Vampira & Wolverine

Bill Compton & Sookie Stackhouse

Harry Potter & Gina Wesley
(o casal mais shippado desde sempre!)

Hazel Grace & Augustus Waters 
(o casal mais shippado do momento)

Luna & Ethan

Nora & Path

Percy Jackson & Anabeth Chase

Scarlett O'Hara & Rhett Butter

R. R. Martin & Parris McBride

Espero que tenham gostado e que se lembrem sempre do que é mais importante. Porque o amor é isso. Chorar junto com as perdas, gargalhar junto com as vitórias e estar preparado para um futuro, com toda sorte de finais. Uma vida a dois tem mel e fel e na prática, o amor nada mais é que o companheirismo, a paciência, a tolerância, a cumplicidade, a admiração, o respeito e claro, a paixão, alimentada por tudo isso. Resta aproveitar e amar enquanto ele existir. Afinal, já dizia o poeta, "tudo é eterno enquanto dura", então viva sua eternidade pra fazer valer cada segundo.

(nunca consegui ver sem chorar, COISA LINDA esse filme!!  )

Aproveitem o dia, a Copa do Mundo e esse comecinho de férias, que é sempre a melhor parte! \o/
Beijos e até a próxima ;)

Comentários

  1. Temos tantos casais bons por aí, este dia dá vontade de reler todas as belas histórias que cada um protagonizou.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cida!
      Também acho, sou campeã em releituras, não tem uma semana que não faço isso!
      Os campeões aqui são Harry Potter, E O Vento Levou, a saga Sookie Stackhouse e O Nome do Vento!
      =D

      Excluir
  2. Oi, Mari!
    Sabe um casal daora? Conde Drácula e Elisabeta! Tirando o fato de que ele tem três esposas, claro!
    HU3HU3HU3BRBR
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHUEAHEUAHEAUEHAHAUHA.... #DraculaPegador #DraculaSafadjinho
      Vou me lembrar disso no "Dia Do Quarteto Amoroso Literário"! Kkkkkkkkkk...
      =D

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Na Natureza Selvagem (Livro & Filme)

Oi, gente! Esse resenha dupla que trago hoje é mais do que especial. Não só pelo livro ou pelo filme em si, mas também por se tratar de uma história real: a vida do jovem Chris McCandless, um leitor voraz e um sonhador que virou mochileiro e um belo dia resolveu largar tudo e explorar o Alasca, vivendo na natureza selvagem. É tão lindo e emocionalmente complexo que é difícil colocar em palavras, mas faço essa resenha simplesmente por que vocês precisam conhecer essa história! Vem comigo ;)

[Resenha] A Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera

Oi, queridos e queridas! Hoje vim trazer uma resenha de um livro muito especial, que é um dos meus preferidos e uma fonte inesgotável de quotes, que fiz questão de postar em imagens bem fofinhas pra vocês.  ♥  Em uma das minhas visitas mensais ao sebo amigo, encontrei essa lindeza e me joguei na leitura sem saber do que se tratava, apenas pela sinopse, que me conquistou logo de cara! A Insustentável Leveza do Ser é um livro pra ser lido e degustado; com aquele tipo de enredo que esconde pequenos e grandes dilemas morais, que nos levam a questionar tudo e a enxergar certas situações e sentimentos com outros olhos. Ou você pode apenas negar tudo isso e acreditar que não passa de um romance meio confuso sobre um casal que enfrenta problemas no relacionamento. Mas eu realmente recomendo que você procure busque a leveza e o peso que Milan Kundera escreve com maestria nesse livro. Uma das leituras mais tocantes que já fiz, e que faço questão de indicar, para que vocês leiam e se e

5º Desafio da Maratona Literária 2.0 - O Elenco Perfeito

Oi, gente! O quinto desafio da Maratona foi uma delícia de fazer!  O desafio é criar o elenco dos sonhos para a adaptação de um livro. A escolha dos personagens foi mais difícil do que a escolha dos atores! São tantos personagens legais que fica até difícil escolher só cinco, e pra isso contei com o principal critério de desempate: minha paixão pelo livro! Hahaha.