Pular para o conteúdo principal

Maratona Literária 2.0

Oi pessoas! Sumida eu né! Váááários problemas, depois eu conto tudo, porque a ansiedade aqui tá a mil!
Começa amanhã a Maratona Literária!! Aeee \o/
Eu, como sempre, deixei pra escolher na última hora, estou aqui me descabelando; parece uma escolha simples, mas não é!
Alguns livros acho mais complicados de ler na maratona, pois são de leitura mais densa, mais absorvente, então tento dar preferência a livros de leitura mais fácil, fluida; mas ao mesmo tempo com boas histórias. Abandonar leituras durante a maratona está fora de questão! Eu acredito que seria como "roubar"... hahaha.
Então fiz o esforço de escolher os melhores livros possíveis para o meu "clima literário" do momento. Vem comigo saber quais são!

Tendo em vista todos esses detalhes e minha absolutamente gigante lista de leituras desejadas, resolvi  ousar e escolher 6 livros entre a minha lista de não lidos do ano passado, além de terminar o que estou lendo atualmente. Portanto, a meta é de 7 livros, mais um bônus caso eu consiga atingir antes da data (acho pouco provável, e vocês vão entender porque).
A Maratona Literária 2.0 ficou assim:

1º - Terminar o que eu estou lendo atualmente: [Sidney Sheldon - A Senhora do Jogo]


2º - Sidney Sheldon - O Outro Lado da Meia Noite



3º - Jojo Moyes - Como Eu Era Antes de Você




4º - Doris K Goodwin - Lincon



5º - Sophie Kinsella - O Segredo de Emma Corrigan



6º  - Sophie Kinsella - Fiquei Com Seu o Número



7º - Mentes Perigosas - O Psicopata Mora ao Lado - Ana Beatriz Barbosa Silva


**Livro Bônus: (Todas as Histórias de) Sherlock Holmes - Arthur Conan Doyle


Observações:

  • Sei que são poucos livros em comparação com outras (os) blogueiras (os), mas acho que é o máximo que eu conseguirei ler e com certeza, é muito mais do que normalmente leio em seis dias; já que além de ler eu vejo séries, pratico atividade física, etc etc etc. Posso estar enganada e conseguir ler mais, ou posso me enganar e ler menos que isso; como é a primeira vez que participo, nós descobriremos juntos :D
  • Não estranhem a lista ter dois livros do Sidney Sheldon. Eu estava fazendo uma espécie de maratona do Sidney Sheldon esse mês, então vai ser como uma maratona dentro de uma maratona. Coisa que gente viciada em leitura.
  • Pra ser totalmente transparente, a página em que eu parei do livro A Senhora do Jogo é 208, e o livro tem 461; ou seja, praticamente metade. E também o livro bônus é um livro que já comecei, ele tem quase mil páginas de letras minúsculas, e eu estou na página 378. Comecei a ler bem devagar pra degustar a leitura, adoro Sherlock Homes! Mas comecei a perceber que estou me arrastando um pouco, então quero conseguir terminar para terminar de ler a lista dos não lidos do ano passado e começar a de 2014. Ufa!
  • Uma resenha bem feita tem que ser feita com calma, eu inclusive anoto os pontos principais, zonas de spoilers, características dos personagens, etc. Como se trata de uma maratona acho que a resenha levaria muito tempo, mas pra ir acompanhando melhor eu postarei pequenos resumos e impressões de cada livro. Me desejem sorte, escolham seus livros e vamos que vamos!

E por hoje, gente! Aguardem os próximos posts da Maratona Literária 2.0 :)
Bjos & Até a Próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Na Natureza Selvagem (Livro & Filme)

Oi, gente! Esse resenha dupla que trago hoje é mais do que especial. Não só pelo livro ou pelo filme em si, mas também por se tratar de uma história real: a vida do jovem Chris McCandless, um leitor voraz e um sonhador que virou mochileiro e um belo dia resolveu largar tudo e explorar o Alasca, vivendo na natureza selvagem. É tão lindo e emocionalmente complexo que é difícil colocar em palavras, mas faço essa resenha simplesmente por que vocês precisam conhecer essa história! Vem comigo ;)

[Resenha] A Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera

Oi, queridos e queridas! Hoje vim trazer uma resenha de um livro muito especial, que é um dos meus preferidos e uma fonte inesgotável de quotes, que fiz questão de postar em imagens bem fofinhas pra vocês.  ♥  Em uma das minhas visitas mensais ao sebo amigo, encontrei essa lindeza e me joguei na leitura sem saber do que se tratava, apenas pela sinopse, que me conquistou logo de cara! A Insustentável Leveza do Ser é um livro pra ser lido e degustado; com aquele tipo de enredo que esconde pequenos e grandes dilemas morais, que nos levam a questionar tudo e a enxergar certas situações e sentimentos com outros olhos. Ou você pode apenas negar tudo isso e acreditar que não passa de um romance meio confuso sobre um casal que enfrenta problemas no relacionamento. Mas eu realmente recomendo que você procure busque a leveza e o peso que Milan Kundera escreve com maestria nesse livro. Uma das leituras mais tocantes que já fiz, e que faço questão de indicar, para que vocês leiam e se e

5º Desafio da Maratona Literária 2.0 - O Elenco Perfeito

Oi, gente! O quinto desafio da Maratona foi uma delícia de fazer!  O desafio é criar o elenco dos sonhos para a adaptação de um livro. A escolha dos personagens foi mais difícil do que a escolha dos atores! São tantos personagens legais que fica até difícil escolher só cinco, e pra isso contei com o principal critério de desempate: minha paixão pelo livro! Hahaha.