Pular para o conteúdo principal

Maratona Literária 2.0 - Saldo Final

Oi queridos e queridas, tudo bom com vocês?
Depois dessa loucura frenética gostosa que foi a Maratona Literária, vamos ao saldo final!
Sinto em dizer, mas talvez tenha ficado óbvio pra quem já tinha participado antes, que não consegui ler os 7 livros e muito menos o livro bônus! #chateada
Mas a vida continua e dizem que rir é o melhor remédio, então eu trouxe muitos gifs lindinhos pra fazer o resumo desse desafio literário :)


Pois é, minhas metas estavam meio fora da realidade (hahaha totalmente!), mas gente, eu tava tão empolgada, tão cheia de planos, tão ansiosa pra começar a ler!



Minha meta inicial era essa...


...e o saldo final foi mais ou menos esse:


Já que eu parei na página de número 75 do último livro do Sidney Sheldon de ambas as maratonas (já que a Maratona Literária me pegou no meio da Maratona Sidney Sheldon em janeiro).
Não fiquei feliz por não ter conseguido terminar todos os livros que me propus, mas também em momento algum fiquei triste ou decepcionada: pelo contrário, me diverti muito! Me relembrou os velhos tempos, quando ler era um passatempo hiper divertido e tudo era emocionante! Com o tempo a gente se esquece, o hábito - ou o vício, como queiram... rsrs - acaba tirando um pouco dessas emoções tão gostosas. E isso fez tudo ainda mais especial!


Na próxima Maratona acho que já vou conseguir me desafiar melhor, de forma mais realista; e também me organizar melhor, até quanto as mini resenhas era complicado e eu fazia a maior confusão! Coisas de marinheira de primeira viagem, sabem como é. Estou confiante que na próxima Maratona vou escolher livros ainda melhores! :)


Vamos aos saldos gerais:
  • 253 páginas - A Senhora do Jogo - Sidney Sheldon 
  • 322 páginas - Lincoln - Doris Kearns Goodwin
  • 464 páginas - Fiquei Com o Seu Número - Sophie Kinsella
  • 213 páginas - Mentes Perigosas - O Psicopata Mora ao Lado - Ana Beatriz Barbosa Silva
  • 75 páginas - O Outro Lado da Meia-Noite - Sidney Sheldon
  • TOTAL = 1327 PÁGINAS LIDAS


Média de Páginas Lidas por Dias: 189,5 páginas por dia
Até porque quando alguém tentava me chamar pra alguma coisa eu fiquei tipo "Não não, não posso, tô ocupada" e fazia a egípcia e continuava lendo!


Mas mesmo assim procrastinei bastante e poderia ter lido bem mais, se tivesse me empenhado! Shame on me!!


Mas agora não adianta nada chorar o leite derramado. Dos 4 livros que eu li, o que mais gostei foi Fiquei Com O Seu Número", da Sophie Kinsella, porque tem comédia, tem mistério e acima de tudo: um romance muito, mas muito fofo naquele livro, que te prende do começo ao fim; que torna do livro uma leitura super leve!


Não teve nenhum livro que eu tenha odiado, na Maratona; mas o que menos teve a ver comigo foi o Mentes Perigosas - O Psicopata Mora Ao Lado. Imaginei algo totalmente diferente e fiquei na expectativa por todo o livro, sabe como é?


Enfim, valeu cada segundo, e amei fazer parte desse desafio literário! Muitas alegrias, superações e emoções, inclusive a tristeza agora que acabou! :(


Mas essa tristeza também tem um lado bom: a ansiedade pela próxima Maratona Literária, e as expectativas de me sair cada vez melhor!  :D


Agora vou indo porque amanhã é cedo e ainda tenho que bolar as respostas para concorrer ao MediaKit da Maratona.
Bjos & Até Mais!

Comentários

  1. Oieeee. Eu não entrei neste desafio literário justamente porque achei que não ia conseguir. Estou lendo livros enormes. Li o Mentes Perigosas e amei, achei muito interessante.

    Beijão!

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Greice, obrigada pela visita!!
      Pois é menina, erro de principiante típico: eu quis abraçar o mundo e fui totalmente fora da realidade! Hahaha.
      Mas mesmo assim foi divertido ;)
      Achei o livro muito clichê, mas você tem razão: ele é muito interessante!
      Bjos e volte sempre!

      Excluir
  2. Em janeiro, também participei de uma maratona, mas, o resultado não foi nada agradável. Vamos mudar de assunto? HAHAHAH
    Entretanto, apesar disso, assim como você, não fiquei naquele canto ali me achando o pior leitor do mundo, com autocomiseração. As coisas só não saíram do jeito que eu imaginava que sairiam. Na época, eu estava com uma bendita ressaca literária e isso azedou definitivamente as coisas.

    Abração,
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João Victor!
      Pois então, vamos mesmo mudar de assunto! Hhauehauehauea... Esse desafio foi um fiasco pra mim em termos de meta, mas com certeza foi uma lição valiosa, espero me preparar melhor para o próximo.
      E como você disse, achei mesmo super divertido ;)
      Ressaca literária: eu te entendo! Hahaha. Super tenho, mas o que mais me atrapalha é um hábito idiota de reler mil vezes os mesmos livros, aff! Deveria existir até um grupo de apoio, de tão complicado! Rsrs.
      Abraços, e volte sempre!

      Excluir
  3. Caramba, quanta página lida!!!! Você foi super bem, Mari!
    Não li nenhum deles, mas o que tu mais gostou deve ser bom. Curti o título dele!
    Adorei os gifs kkk
    Bjxxx

    ResponderExcluir
  4. Oi Thayna que se fala com acento no A!
    Olha essa Maratona foi uma loucura, mas eu adorei! Hahaha. Só não li mais porque fiquei enrolando e procrastinando, aff! Kkkkkk
    Exceto o "Mentes Perigosas", todos foram ótimos e super indico! E o "Fiquei Com Seu Número" com certeza é 5 de 5 estrelas, pra quem gosta do estilo, vai amar!
    Os gifs dão um super up nas postagens né! Adoro usá-los, passo horas vasculhando a net! Hahaha.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Na Natureza Selvagem (Livro & Filme)

Oi, gente! Esse resenha dupla que trago hoje é mais do que especial. Não só pelo livro ou pelo filme em si, mas também por se tratar de uma história real: a vida do jovem Chris McCandless, um leitor voraz e um sonhador que virou mochileiro e um belo dia resolveu largar tudo e explorar o Alasca, vivendo na natureza selvagem. É tão lindo e emocionalmente complexo que é difícil colocar em palavras, mas faço essa resenha simplesmente por que vocês precisam conhecer essa história! Vem comigo ;)

[Resenha] A Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera

Oi, queridos e queridas! Hoje vim trazer uma resenha de um livro muito especial, que é um dos meus preferidos e uma fonte inesgotável de quotes, que fiz questão de postar em imagens bem fofinhas pra vocês.  ♥  Em uma das minhas visitas mensais ao sebo amigo, encontrei essa lindeza e me joguei na leitura sem saber do que se tratava, apenas pela sinopse, que me conquistou logo de cara! A Insustentável Leveza do Ser é um livro pra ser lido e degustado; com aquele tipo de enredo que esconde pequenos e grandes dilemas morais, que nos levam a questionar tudo e a enxergar certas situações e sentimentos com outros olhos. Ou você pode apenas negar tudo isso e acreditar que não passa de um romance meio confuso sobre um casal que enfrenta problemas no relacionamento. Mas eu realmente recomendo que você procure busque a leveza e o peso que Milan Kundera escreve com maestria nesse livro. Uma das leituras mais tocantes que já fiz, e que faço questão de indicar, para que vocês leiam e se e

5º Desafio da Maratona Literária 2.0 - O Elenco Perfeito

Oi, gente! O quinto desafio da Maratona foi uma delícia de fazer!  O desafio é criar o elenco dos sonhos para a adaptação de um livro. A escolha dos personagens foi mais difícil do que a escolha dos atores! São tantos personagens legais que fica até difícil escolher só cinco, e pra isso contei com o principal critério de desempate: minha paixão pelo livro! Hahaha.