Pular para o conteúdo principal

6º Desafio da Maratona 2.0 - Equipe para o Apocalipse Zumbi

Bom dia, gente!
Como estão nesse domingo cheio de preguiça, o último dia da Maratona 2.0? Já estão com saudade?
Eu já :(
Mas ainda não é hora de despedidas, é hora de responder ao desafio e criar a equipe dos sonhos no Apocalipse Zumbi! Escolhi alguns personagens chave para que minha equipe seja capaz de sobreviver bem a qualquer emergência em um apocalipse zumbi.


Confesso que não foi uma equipe fácil de ser montada, mas achei o resultado bem satisfatório! O resultado foi esse:

1 - Líder: Tyrion Lanister (Guerra dos Tronos)
Inteligente, estrategista, de moral duvidosa e capaz de lidar com qualquer tipo de pessoa. Acho que seria o líder ideal!

2 - Médico: Carlise (Crepúsculo)
Não apenas por ser médico! O Carlise tem várias outras vantagens: ele não dorme, e poderia vigiar o abrigo, ele é meio que imortal, super forte e ainda pode cegar os zumbis quando sair no sol. 

3 - Poderoso: Kvothe (As Crônicas do Matador do Rei)
Praticamente um mago, o Kvothe faria com facilidade coisas que sem ele, minha equipe poderia enfrentar várias dificuldades. Ele também poderia ajudar a caçar, a fazer o abrigo e como auxiliar do Carlise. Ele também faz uma música excelente, ajudaria e muito a passar o tempo no abrigo!

4 - Engraçado: Léo (Heróis do Olimpo)
Acho que o moral da equipe é uma das coisas mais relevantes em quem já está se preparando para um apocalipse. Pensando nisso, percebi que meu time não tinha ninguém engraçado - claro que o Tyrion e Kvothe tem os seus momentos, mas não é bem isso que eu estou falando! - e resolvi colocar o Léo, da saga Heróis do Olimpo. Adoro o humor sarcástico do Léo! Além disso, ele tem várias outras vantagens: ele é um excelente mecânico e pode ajudar a montar o abrigo, com geradores de luz ou qualquer outra necessidade mecânica que a equipe tenha.

5 -  Conhecimentos: Gale (Jogos Vorazes)
Um bom abrigo representaria grande porcentagem da nossa chance de sobrevivência. Apesar do Kvothe ter bons conhecimentos da selva, eu queria alguém que soubesse mais sobre abrigos e comida. Eis que surge o Gale, caçador nato, habituado a coisas da selva e que vale praticamente seu peso em ouro na hora de montar uma equipe como essa!

Bom, é isso; tentei cobrir todos os pontos mais relevantes sem deixar uma equipe muito grande. Na minha opinião é importante que cada um tenha a sua tarefa, de preferência mais de uma, pra que o tempo livre não se torne um grande problema pra nós; nesse ponto acho que fui bem sucedida, não acham? Cada personagem tem uma ou mais utilidade. :)

Um excelente domingo pra vocês, com muita preguicinha, muito descanso e muita leitura! Se vocês, assim como eu, já perceberam que não poderão cumprir a meta, nada de desânimo! No saldo total cada página conta, e o importante é que você tentou, certo?
Esse ano foi a primeira vez que eu participei, então serviu como experiência, ano que vem acho que consigo me programar melhor!
De qualquer forma, amanhã ou hoje mesmo mais tarde eu volto pra contar mais sobre a minha leitura.
Até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Na Natureza Selvagem (Livro & Filme)

Oi, gente! Esse resenha dupla que trago hoje é mais do que especial. Não só pelo livro ou pelo filme em si, mas também por se tratar de uma história real: a vida do jovem Chris McCandless, um leitor voraz e um sonhador que virou mochileiro e um belo dia resolveu largar tudo e explorar o Alasca, vivendo na natureza selvagem. É tão lindo e emocionalmente complexo que é difícil colocar em palavras, mas faço essa resenha simplesmente por que vocês precisam conhecer essa história! Vem comigo ;)

[Resenha] A Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera

Oi, queridos e queridas! Hoje vim trazer uma resenha de um livro muito especial, que é um dos meus preferidos e uma fonte inesgotável de quotes, que fiz questão de postar em imagens bem fofinhas pra vocês.  ♥  Em uma das minhas visitas mensais ao sebo amigo, encontrei essa lindeza e me joguei na leitura sem saber do que se tratava, apenas pela sinopse, que me conquistou logo de cara! A Insustentável Leveza do Ser é um livro pra ser lido e degustado; com aquele tipo de enredo que esconde pequenos e grandes dilemas morais, que nos levam a questionar tudo e a enxergar certas situações e sentimentos com outros olhos. Ou você pode apenas negar tudo isso e acreditar que não passa de um romance meio confuso sobre um casal que enfrenta problemas no relacionamento. Mas eu realmente recomendo que você procure busque a leveza e o peso que Milan Kundera escreve com maestria nesse livro. Uma das leituras mais tocantes que já fiz, e que faço questão de indicar, para que vocês leiam e se e

5º Desafio da Maratona Literária 2.0 - O Elenco Perfeito

Oi, gente! O quinto desafio da Maratona foi uma delícia de fazer!  O desafio é criar o elenco dos sonhos para a adaptação de um livro. A escolha dos personagens foi mais difícil do que a escolha dos atores! São tantos personagens legais que fica até difícil escolher só cinco, e pra isso contei com o principal critério de desempate: minha paixão pelo livro! Hahaha.