Pular para o conteúdo principal

5º Desafio da Maratona Literária 2.0 - O Elenco Perfeito

Oi, gente!
O quinto desafio da Maratona foi uma delícia de fazer! 
O desafio é criar o elenco dos sonhos para a adaptação de um livro. A escolha dos personagens foi mais difícil do que a escolha dos atores! São tantos personagens legais que fica até difícil escolher só cinco, e pra isso contei com o principal critério de desempate: minha paixão pelo livro! Hahaha.


Antes de começar, só queria dizer que posso garantir a vocês: se eu fosse autora de qualquer livro e recebesse alguma proposta pra transformar o livro em filme e/ou série, uma das cláusulas do contrato seria que o roteiro não poderia ser modificado nem um milimetro e que eu deveria ter um voto relevante na escolha dos atores e atrizes para cada papel. Nada pior que uma péssima adaptação de um livro que a gente ama! Hahaha.
O livro que eu escolhi é O Nome do Vento (primeiro livro da trilogia As Crônicas do Matador do Rei ).As minhas escolhas foram:

1º - Denna: Scarlett Johansson

Acho que a personalidade da Denna exige uma atriz capaz de interpretar uma mulher independente, geniosa, inteligente. Deve ser uma atriz excepcionalmente bonita, porque afinal de contas, a Denna é o grande amor da vida do Kvothe!! Então acho que a Scarlett preenche bem todos esses requisitos, além de ser uma atriz maravilhosa, na minha opinião. Porém, ela teria que voltar o cabelo para castanho, a Denna não é loira!! E ficaria mais ou menos assim:

 

2º Bast: Alexander Skarsgard

Depois de muito pensar se escolhia entre o Bast ou o Cronista, preferi o Bast, pelo único motivo que: ele não é humano, e sim um dos encantados! Na minha opinião isso o torna um personagem muito, muito mais legal! E o ator que eu escolhi é lindo, tão alto e ágil quanto Bast, e além de tudo, tem altas recomendações em interpretação de seres não humanos. Quem nunca assistiu True Blood, deveria assistir só por ele - assim como eu (hahaha). Acho que o Alexander seria um Bast perfeito!

 

3 º - Devi "Demônio" - Emilia Clarke

Uma das personagens coadjuvantes mais importantes do livro, a Devi é tão relevante para a história que escolhi uma atriz com imensa presença de palco e uma beleza inesquecível. Mas também escolhi uma atriz que tem a capacidade de interpretar uma personagem com grande personalidade, inteligência acima de todos os outros personagens da trilogia, capaz de ser gentil e logo em seguida se acender em ira. Com um rostinho angelical, a Devi é uma usurária (que empresta dinheiro a juros), capaz de se defender sozinha de quaisquer ameaças e de uma capacidade para magia (ou simpatia, como queira chamar!) inigualável. Com imensa inteligencia e um desprezo pelas regras, acabou sendo expulsa da Universidade e desde então, se mantém sozinha e sem ajuda, enfrentando quaisquer problemas. Alguém tem dúvida que a intérprete da mãe dos dragões está mais do que apta pra essa personagem? Mas tem que ser morena também!

 



4º - Mestre Elodin - Johnny Deep

Essa foi a escolha mais difícil! Um personagem mais velho, ligeiramente maluco mas extremamente sábio, de vital importância para a história... Ufa! Não foi fácil. Mas acho que minha escolha dá muito certo com o personagem. Quer um ator mais adequado para interpretar um professor ligeiramente maluco? Johnny Deep tem o hábito de ser o melhor ator de todos os tempos, na minha opinião, e eu com certeza o teria no meu elenco. Quanto a idade, o prof Elodin e Johnny Deep tem aproximadamente a mesma idade, a diferença é que o Johnny Deep tem o mesmo elixir da longa vida da Avril Lavigne, e não aparenta os 50 anos completos que ele tem (i-na-cre-di-tá-vel!!); então teria que pedir para que ele se caracteriza-se de acordo com essa idade.

  

E agora, a escolha final... o ator principal do filme! 
(que ruflem os tambores!!)

5º - Kvothe - Benedict Cumberbatch

Pensa numa dificuldade, escolher esse ator!! Putz! Tem que ser ruivo (isso já elimina praticamente 90% dos nomes que de primeiro momento surgem na sua cabeça), porque ruivo artificial não dá!! Mas não muito ruivo, levemente ruivo, então os que você lembra em um segundo momento estão desclassificados por serem ruivos demais (tipo o fofo do Rupert Grint ou o puta ator de Band of Brothers, Damian Lewis). Também tem que ser alto, e preferencialmente, bonito! Fiquei na dúvida... horas pensando... e entre os dois favoritos, escolhi... tcham tcham tcham tcham... Benedict Cumberbatch!! O popularmente conhecido como Sherlock Homes :)





Ele preenche vários requisitos: é ruivo, mas não muito, tem grande presença de palco (uma das principais características do Kvothe, que é ator de uma trupe de circo itinerante), é alto e tem olhos claros que mudam de cor, exatamente como o Kvothe (eis uma característica que poderia ser simulada com uso de lentes, mas se já temos um ator com essa característica, é um bônus, não acham?). Por isso, ele é a minha escolha oficial.
Mas confesso que fiquei na dúvida, porque minha segunda escolha também seria ótima!! Minha segunda opção, caso o Benedict não pudesse fazer o filme (porque afinal de contas, o cara tem filme pra fazer até 2050), é o Michael C. Hall, nosso querido e devotado Dexter!




Meus critérios de desempate foram:
  • O Michael é menos ruivo que o Benedict;
  • O Michael é mais baixo que o Benedict;
  • E o Benedict tem uma característica de interpretar os personagens em seus mínimos detalhes, que seria perfeito - e muito necessário - para interpretar o Kvothe. 
Apesar disso, não sei não hein... Hahaha. Qual vocês acham que seria melhor para interpretar o Kvothe?
Bom, vou me despedindo por aqui, ainda tenho muito o que ler.
Boa escolha pra vocês, e até amanhã!

p.s: Só por curiosidade, quanto será que ficaria um elenco desses??

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Na Natureza Selvagem (Livro & Filme)

Oi, gente! Esse resenha dupla que trago hoje é mais do que especial. Não só pelo livro ou pelo filme em si, mas também por se tratar de uma história real: a vida do jovem Chris McCandless, um leitor voraz e um sonhador que virou mochileiro e um belo dia resolveu largar tudo e explorar o Alasca, vivendo na natureza selvagem. É tão lindo e emocionalmente complexo que é difícil colocar em palavras, mas faço essa resenha simplesmente por que vocês precisam conhecer essa história! Vem comigo ;)

[Resenha] A Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera

Oi, queridos e queridas! Hoje vim trazer uma resenha de um livro muito especial, que é um dos meus preferidos e uma fonte inesgotável de quotes, que fiz questão de postar em imagens bem fofinhas pra vocês.  ♥  Em uma das minhas visitas mensais ao sebo amigo, encontrei essa lindeza e me joguei na leitura sem saber do que se tratava, apenas pela sinopse, que me conquistou logo de cara! A Insustentável Leveza do Ser é um livro pra ser lido e degustado; com aquele tipo de enredo que esconde pequenos e grandes dilemas morais, que nos levam a questionar tudo e a enxergar certas situações e sentimentos com outros olhos. Ou você pode apenas negar tudo isso e acreditar que não passa de um romance meio confuso sobre um casal que enfrenta problemas no relacionamento. Mas eu realmente recomendo que você procure busque a leveza e o peso que Milan Kundera escreve com maestria nesse livro. Uma das leituras mais tocantes que já fiz, e que faço questão de indicar, para que vocês leiam e se e