Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2013

DIY: Nunca Fica Igual #1 - Sapatilha de HQ

Oi, gente! Estava eu, linda e loira ( só que não ) assistindo os youtubers ta vida, quando me deparei com esse tutorial . E simplesmente a-m-e-i a ideia!! A coincidência é que eu tinha todos os materiais aqui em casa. Todo bom nerd/bookaholic sonha em ter milhares de coisinhas assim. Quem é que não ama uma action figure, né? :D E pra completar, adoro trabalhos manuais e sempre faço, embora nem sempre dê certo, me divirto super fazer essas coisinhas! Pensando nisso, resolvi trazer pra vocês esse tutorial da minha mais nova aventura DIY Vem conferir!

[Conhecendo os Escritores] Anne Rice

Algumas obras literárias são tão geniais que bate aquela curiosidade sobre o autor. A pergunta que nunca deixo de me fazer é: "Quem é esse(a) gênio?!", então acho um post sobre alguns dos meus autores - e claro, um pouquinho sobre suas obras - muito válido e delicioso de fazer. Só assim uma nerd literária pode soltar a tiete que existe lá no fundinho de si mesma :) Anne Rice é, pra mim, a melhor escritora de ficcção/fantasia de todos os tempos. Não só porque os livros tem melhores histórias, mas também porque em todos os gêneros de fantasia que ela escreve é impossível parar de ler! É a criadora do tema vampiros como conhecemos hoje, e exceto As Brumas de Avalon, a única outra série decente que fala sobre bruxas é de sua autoria - As Bruxas de Mayfair.  Ela nasceu em 04 de outubro de 1941, em New Orleans, Louisiana, e portanto hoje tem 71 anos. Foi criada como católica e frequentou a escola paroquial durante sua infância. Em 1958, Rice se mudou para Richardson, Texas com

Saga Crepúsculo: Livros, Filmes & Polêmica

Oii gente! Hoje vim falar um pouco sobre essa série que muita gente já conhece e considera pacas, ou não, chamada Crepúsculo. Tenho visto bastante preconceito literário (que é contraditório por si próprio) a respeito de Crepúsculo ultimamente, e isso tem me incomodado bastante. Vou aproveitar o espaço e conversar um pouco sobre a série, minhas opiniões, preconceito literário e beleza masculina. Vamos conversar sobre Livros? Vem comigo!

[Aleatórios #1] Imagens da Semana

Oi gente! Voltei pra contar que estou sobrevivendo bravamente ao final do semestre, usando a leitura como consolo mental - como sempre - e me atualizando nas séries e filmes sempre que possível. Trouxe pra vocês hoje essa seleção de imagens e vídeos que encontrei nesse vasto mundo que se chama internet, pra que vocês se divirtam também \o/ Vem comigo que eu te mostro!

[Resenha] Bel-Ami - Guy de Maupassant

Oi, gente! Estava eu, linda e loira ( só que não ) no sebo amigo perto da minha casa, quando me deparo com uma edição traduzida & capa dura desse clássico Bel - Ami, de Guy de Maupassant, publicado em 1885 (apenas 100 anos antes da minha existência!!) . Daí já viu né... comprei! \ o / Primeiro, porque é um clássico, eu amo clássicos  ♥  .Segundo, porque pretendo um dia ver o filme lançado em 2012 com o  Robert Pattinson, para o desafio Livros & Filmes .  Não que eu seja fã, só tenho uma mórbida curiosidade pra saber se a adaptação cinematográfica faz jus ao filme ou se abusa da "adaptação" para mudar completamente o enredo, como parece ser a moda ultimamente. Com relação a leitura, acabei de surpreendo - e não de um jeito totalmente bom. Por favor não me odeiem!! Depois explico melhor porque tenho essa opinião, Ok? Ok! Vem comigo que eu te conto!

Bem Vindos!

Oiii queridos visitantes! Esse é meu terceiro blog e o primeiro sobre a minha verdadeira paixão: livros ♥  . Sucesso mesmo que é bom não faço nenhum (hahaha) mas me diverte um monte essa webvida . Sou leitora compulsiva desde os sei lá, 6 anos (? - preciso me lembrar de perguntar pra minha mãe!) e de tanto ouvir: "Nossa, você lê demais!" ou "Você devia falar sobre o que você lê" e coisas afins, resolvi criar o blog. Confesso, fiquei meio receosa, de não ter tempo, dos "haters", etc. Mas como sempre liguei o foda-se e assim, aqui estamos nós! Comecei na leitura precoce, fui a primeira do Jardim II a ler (isso é uma turma antes do pré 1, nem sei se isso existe ainda!) e acho que já estava traçada minha trajetória nerd. Ganhei desde cedo livros infantis, mas o que eu mais me lembro é o Jogo do Contrário: Basicamente é a respeito de um menino que se questiona porque tudo não poderia ser o contrário, e eu lembro de adorá-lo porque sempre perguntava pra minha