Pular para o conteúdo principal

Bem Vindos!

Oiii queridos visitantes!
Esse é meu terceiro blog e o primeiro sobre a minha verdadeira paixão: livros  . Sucesso mesmo que é bom não faço nenhum (hahaha) mas me diverte um monte essa webvida.
Sou leitora compulsiva desde os sei lá, 6 anos (? - preciso me lembrar de perguntar pra minha mãe!) e de tanto ouvir: "Nossa, você lê demais!" ou "Você devia falar sobre o que você lê" e coisas afins, resolvi criar o blog.
Confesso, fiquei meio receosa, de não ter tempo, dos "haters", etc. Mas como sempre liguei o foda-se e assim, aqui estamos nós!
Comecei na leitura precoce, fui a primeira do Jardim II a ler (isso é uma turma antes do pré 1, nem sei se isso existe ainda!) e acho que já estava traçada minha trajetória nerd. Ganhei desde cedo livros infantis, mas o que eu mais me lembro é o Jogo do Contrário:


Basicamente é a respeito de um menino que se questiona porque tudo não poderia ser o contrário, e eu lembro de adorá-lo porque sempre perguntava pra minha mãe: "Porque não posso dormir durante o dia e ficar acordada a noite??", entre outras milhões de perguntas que eu fazia. Mas, esse livro desapareceu =(
Depois dos livrinhos infantis, parti para os gibis Turma da Mônica. Por volta dos 8 anos minha "mesada" só servia pra duas coisas: comprar chocolate e comprar gibis. Depois passei pras histórias em quadrinhos, tipo Superman, Spiderman, Liga da Justiça, porque meu tio colecionava e eu achava um máximo! Além de economizar porque no meu mundo financeiro estava além das minhas possibilidades aqueles HQ's.
Aos 12 anos, uma amiga me levou pra biblioteca municipal, onde conheci vários autores que me acompanham até hoje: Ken Follett, Sidney Sheldon e "meu grande amor literário", Agatha Christie, que eu coleciono até hoje (já tenho 42 livros dela e a coleção continua aumentando, simplesmente porque não param de relançar os livros dela em capas maravilhosas! Hahaha).
Pra encurtar a história, continuei devoradora implacável de livros, e hoje tenho minha própria estante com 160 livros e em constante expansão.

(Essa foto é antiga, prometo que quando minha máquina voltar eu tiro outra!)


Leio mistério, ficção, romance e literatura clássica; de preferência, mas leio até lista telefônica (sim, sério!) quando bate o tédio. A-m-o de paixão literatura clássica, histórias eternas que te fazem sentir no livro, não importa em qual época tenha sido escrita. Adoro batalhas épicas, mundos diferentes, então entro muito no universo das distopias.
Muitos desses livros da estante mais do que merecem algumas resenhas, e o objetivo é intercalar um livro mais clássico e um mais "atual", além de é claro falar dos meus livros preferidos!
Se você chegou por aqui, espero que tenha gostado dessa pequena introdução, que volte mais vezes e que goste das resenhas =)
Bem Vindo(a) ao Mari The Reader!

Estou muito animada com meu humilde mundinho
na internet, espero que gostem! Hahaha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Na Natureza Selvagem (Livro & Filme)

Oi, gente! Esse resenha dupla que trago hoje é mais do que especial. Não só pelo livro ou pelo filme em si, mas também por se tratar de uma história real: a vida do jovem Chris McCandless, um leitor voraz e um sonhador que virou mochileiro e um belo dia resolveu largar tudo e explorar o Alasca, vivendo na natureza selvagem. É tão lindo e emocionalmente complexo que é difícil colocar em palavras, mas faço essa resenha simplesmente por que vocês precisam conhecer essa história! Vem comigo ;)

[Resenha] A Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera

Oi, queridos e queridas! Hoje vim trazer uma resenha de um livro muito especial, que é um dos meus preferidos e uma fonte inesgotável de quotes, que fiz questão de postar em imagens bem fofinhas pra vocês.  ♥  Em uma das minhas visitas mensais ao sebo amigo, encontrei essa lindeza e me joguei na leitura sem saber do que se tratava, apenas pela sinopse, que me conquistou logo de cara! A Insustentável Leveza do Ser é um livro pra ser lido e degustado; com aquele tipo de enredo que esconde pequenos e grandes dilemas morais, que nos levam a questionar tudo e a enxergar certas situações e sentimentos com outros olhos. Ou você pode apenas negar tudo isso e acreditar que não passa de um romance meio confuso sobre um casal que enfrenta problemas no relacionamento. Mas eu realmente recomendo que você procure busque a leveza e o peso que Milan Kundera escreve com maestria nesse livro. Uma das leituras mais tocantes que já fiz, e que faço questão de indicar, para que vocês leiam e se e

5º Desafio da Maratona Literária 2.0 - O Elenco Perfeito

Oi, gente! O quinto desafio da Maratona foi uma delícia de fazer!  O desafio é criar o elenco dos sonhos para a adaptação de um livro. A escolha dos personagens foi mais difícil do que a escolha dos atores! São tantos personagens legais que fica até difícil escolher só cinco, e pra isso contei com o principal critério de desempate: minha paixão pelo livro! Hahaha.